Everton Belchior de Souza protagoniza recital de trombone





O aluno Everton Belchior de Souza faz na sexta-feira, 11, às 19h, recital de trombone no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415), nas dependências do Conservatório de Tatuí.

No recital, Souza será acompanhado, ao piano, por Déborah Melissa e terá orientação de Marcelo de Jesus “Bambam” Silva e coordenação de João José Xavier. A entrada é franca.

Para o recital, Everton selecionou obras de Alexandre Guilmant, Abdon Lyra, Stjepan Sulek, Jean Michel Defaye e Edmundo Villani-Côrtes.

Souza é natural de Barueri e iniciou os estudos na banda musical de Assis, em 2004. Em 2011, ingressou no Conservatório de Tatuí, onde atualmente cursa o 13º semestre de trombone, com o professor Marcelo de Jesus da Silva (Bambam).

Participou de vários festivais de música, tendo aulas com os professores Donizete Fonseca (2009), Marcelo Bambam (2012) e Gilberto Gianelli (2014); participou do 4º e 5º Encontro Internacional de Metais do Conservatório de Tatuí, com professores renomados, como Jacques Mauger, Mike Muller e Wagner Polistchuk; participou do Curso de Férias do Conservatório no ano de 2014, com o professor Dárcio Gianelli, e também foi aluno convidado da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí no segundo semestre de 2013, sob a regência do maestro João Mauricio Galindo.

Foi aluno bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência do maestro Dario Sotelo, e aluno do curso livre de metais da Academia da Osesp, sob regência do maestro e professor Marcus dos Anjos. Atualmente, é trombonista tenor da Orquestra de Botucatu.