Espetáculos encerram a Mostra de Artes Cênicas

Evento reúne peças teatrais para crianças e adultos

743
Encenação do espetáculo “Sobre Amanhã...”, que finaliza festival na noite deste domingo (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

Quatro espetáculos encerram neste fim de semana a Mostra de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Produzidas por alunos dos cursos de teatro da escola, as peças trazem temas adultos e infantis, com encenações às 15h e 20h. A entrada é gratuita.

No sábado, 1º, às 15h, o grupo de teatro juvenil apresenta “Treze”, de Dan Elish e Robert Horn, composição de Jason Robert Brown. Quando Evan Goldman, de 13 anos, muda-se da capital para o interior, surgem vários problemas típicos da adolescência e também os dilemas da celebração do “Bar Mitzvah” dele. Evan terá de se esforçar para “encaixar-se em novos padrões sociais, conquistar novas amizades e encontrar a felicidade na nova escola”.

O elenco traz Márcio Henrique Fonseca, Vivian Rodrigues, Amanda Oliveira, Giuliana Benini, Monique Dominicheli, Giovanni Minhoco, Tito Balula, Felipe Sinhá, Anita Guazzelli, Letícia Nunes Vieira, Anna Maria Bandetini, Leonardo Marcondes, Agatha Passarinho, Júlia Muhamed, Tathiana Hessel, Isadora Albuquerque, Ana Flávia Miranda, Bianca Lourenço, Paula de Paula e Anna Laura Pires.

Participam, também, Ana Laura Firmino (clarinete), Wender Campi (trompete), Adriano Diamarante (bateria) e Gabriel Biel (contrabaixo), entre outros. A direção musical é de Elidamaris Cortez, direção geral de, Erica Pedro e Adriana Afonso. A classificação recomenda entrada para maiores de 12 anos.

Ainda no sábado, às 20h, o grupo de teatro adulto encena “Mistério na Sala de Ensaio”, de Sérgio Roveri. A história se passa em uma escola pública da periferia. Ameaçada pela violência da região, a escola perde alunos e corre risco de fechar.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

A diretora, então, decide montar uma peça de teatro para mobilizar a comunidade. Durante os ensaios, o autor do texto, que ninguém sabe quem é, começa a enviar partes da peça e, misteriosamente, utiliza fatos reais da vida dos alunos e da própria escola para escrever a história. “A data da estreia se aproxima e não se sabe se tudo ficará pronto a tempo”.

O grupo é formado por Gisele Camargo, Augusto Gaisler, Luigi Lourenço, Leandro Silva, Julia Mastromauro, Ana Laura Pires, Silvio Zanchetta, Gabriel Bertin, Jéssica Vieira, Brenda Camargo, Leonardo Marcondes, Giovanna Vieira, Yanna Constantino, Renata Nunes, Shanandra Almeida e Léo Rissetti, entre outros. Direção geral de André Luiz Camargo. A classificação é livre.

Neste domingo, 2, às 15h, o grupo de teatro juvenil apresenta “Clarão nas Estrelas”, de Vladimir Capella. Trata-se de um conto de fadas com uma “pitada trágica, em que um triste príncipe que sofre de um mal desconhecido”.

Segundo os estudiosos, somente o amor verdadeiro poderá curá-lo. A salvação vem da menina Maria, uma camponesa empregada do palácio, única pessoa que o compreende e o ama verdadeiramente.

O elenco é formado por Anna Beatriz Nogueira, Bruna Rodrigues dos Anjos, Diego Jesus Brito de Almeida, Heloise Maria Alves Comim, Lorrane Suelen de Lima Leite, Luana dos Santos Huggler, Maria Fernanda da Silva Santos, Maria Jheiny dos Santos Silva, Raysa V. Marques, Wellington Buavão Cardia, Brenda de Camargo, Fernanda Luiza de Medeiros, Gabriel Bertin, Gabriel Davi Soares Lobo, Jéssica dos Santos Vieira, Luigi Lourenço da Silva, Tamires Freire de Carvalho, Silvio Luiz Zanchetta e Shanandra Ferreira de Almeida, com direção de Dalila Ribeiro.

Participam, também, Elen Ramos Pires (violoncelo) e Guilherme Freitas (percussão), entre outros.

Ainda neste domingo, às 20h, o grupo de teatro adulto encena “Sobre Amanhã: Quantas Lembranças Restaram”. Inspirada na obra “Caravana da Ilusão”, de Alcione Araújo, a peça aborda a dificuldade de se fazer escolhas na vida.

Conta histórias de pessoas que escolheram ter a arte como fonte de subsistência, revelando dificuldades econômicas, relações familiares conflituosas, afetos e amizades construídas enquanto se formam artistas.

Marcadas por despedidas, chegadas, testes e provas, as cenas trazem à tona questões de preconceito, precarização do trabalho, falta de perspectiva de vida, violência contra mulher, intolerância religiosa e esperança. A peça traz tema adulto e é recomendada para maiores de 18 anos.

O grupo é composto por Amanda Balula, Bruna Almeida, Bruno Assunção, Gabriela Bassi, Isabela Alomba, Jaqueline Medeiros, Karolayne Delgado, Kellen Faustinoni, Leo Rios, Stella Facchetti, Talita Lima, Tamires Carvalho e Vitor Barros.

Participam, também, os músicos convidados Daniele da Silveira Oliveira, Jessé Jackson, Leonardo Barbosa e Tom Ravazoli, entre outros. A direção é de Flávio Melo.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome