Entidade de Botucatu oferece atendimento a pacientes tatuianos





Divulgação

Associação fundada há mais de 14 anos atende a 30 municípios

 

Fundada há 14 anos em Botucatu, a AAPC (Associação de Assistência e Prevenção do Câncer) anunciou a abertura de oito vagas para atendimento a pacientes de Tatuí.

Após cadastramento por meio de serviço social, as pessoas receberão cesta básica, uma caixa de leite tipo longa vida e suplementos alimentares.

“O nosso intuito é que, num breve espaço de tempo, passemos, também, a fornecer alguns medicamentos para ajudar a estas pessoas que passam por momentos delicados, pois o tratamento para vencer a luta contra o câncer é agressivo, debilitando muito elas”, afirmou o diretor da entidade, André Vicente Pedro, em nota a O Progresso.

Conforme ele, “a comunidade de Tatuí e região tem colaborado, e muito, com as ações sociais da AAPC”. O diretor afirmou que essa é a forma de a instituição retribuir, ampliando os atendimentos para pessoas que residem na cidade.

Interessados em se cadastrar para receber os atendimentos podem entrar em contato pelo telefone (14) 3813-1721. Devem falar com ‘Fabiana” ou “Maiara”.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a AAPC atende pessoas de baixa renda em tratamento na rede pública de saúde em, aproximadamente, 30 cidades do Estado de São Paulo. Por meio de ações, ela possibilita aos pacientes “melhora na qualidade de vida”, de modo a evitar o abandono do tratamento.

De janeiro a maio deste ano, na região de Botucatu, a associação realizou, gratuitamente, 2.676 atendimentos diversos, envolvendo usuários e familiares.

Ainda entregou 875 unidades de suplementos alimentares, 173 caixas de medicamentos diversos, 720 litros de leite integral longa vida e fez 327 atendimentos sociais, nutricionais e psicológicos, além de ter cedido 128 produtos hospitalares.