Efetivo policial da cidade não é suficiente, diz enquete virtual





O efetivo da Polícia Civil local não é suficiente para atender à população, de acordo com a opinião dos internautas em enquete virtual realizada pelo jornal O Progresso. O bissemanário levou “ao ar”, ao longo da semana, o tema relacionado à possibilidade de perda de efetivo policial até o fim do ano.

Levantamento da reportagem aponta que a PC poderá perder 12 funcionários. No entanto, o número atual está acima da lotação das unidades.

O efetivo deve baixar por conta de dois fatores: aposentadoria de pelo menos dez funcionários e a transferência de dois para outros cargos, por concursos. Estão “nessa leva” delegados, escrivães e investigadores.

Em função disso, o jornal propôs a questão. A PC conta com 49 servidores, um a mais que o atribuído às unidades da cidade: o complexo localizado na Chácara Jardim Junqueira e a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no centro.

A maioria dos leitores considerou que o atual efetivo não é suficiente. Conforme a enquete, 78% dos internautas escolheram essa opção. Os demais, 22%, declararam que o atual efetivo é suficiente.

A votação na enquete semanal acontece por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br), na seção “sua opinião”.

Para esta semana, o assunto é a instalação de um shopping em Tatuí, o qual está gerando impasse entre os Poderes Executivo e Legislativo. Diante disso, o jornal pergunta: “Qual a importância que você atribui à criação de um shopping em Tatuí?”.

A partir da tarde deste sábado, 19, a pergunta pode ser respondida com “muita”, “razoável”, “pouca” ou “nenhuma”. A enquete será encerrada na sexta-feira, 25, com resultado divulgado na edição de domingo, 27.