‘Eco Bike’ inscreve competidores em três modalidades até próximo dia 20

Prova de mountain bike será realizada no dia 29 e tem mais de 140 inscritos

0
97
Prova conta com três modalidades e diversas divisões por faixa etária (foto: Rodrigo Rodrigues)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As inscrições para a edição 2017 do Eco Biker Tatuí seguem abertas até o dia 20 deste mês. A corrida de mountain bike está marcada para acontecer no dia 29. Ciclistas de Tatuí e região disputarão a prova XCM (cross country maratona) em três modalidades, com distâncias entre 20 km e 58 km.

A disputa acontece no CHT (Centro Hípico de Tatuí), no km 24 da rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, próximo ao trevo da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A prova conta com trechos como estradas de terra, trilhas naturais, propriedades rurais particulares e estradas pavimentadas.

As inscrições são realizadas pelo site ecobikertatui2017.wixsite.com/ecobiker e custa R$ 119, pelo kit básico, que dá direito a seguro, medalha, hidratação e frutas, e R$ 149, o kit plus, que dá direito a uma camiseta e os outros itens do “básico”.

Até a manhã de terça-feira, 10, o número de participantes superava os 140, de acordo com informações do site da prova.

Os check-ins dos participantes terão início às 6h30, com entrada no “funil de largada” às 8h. As provas começarão de maneira escalonada. Os participantes da categoria Pró terão largada às 8h30, os da Sport, às 8h45, e os da Turismo, às 9h. A programação ainda inclui a premiação dos atletas destaques, às 13h.

A prova está dividida em três percursos. O Pró tem nível médio a alto de dificuldade técnica e alto nível de exigência física. A distância a ser percorrida é de 55 km, com subida acumulada de 1.200 metros.

A prova Pró conta com dez categorias, entre elas a Elite Masculina, Elite Feminina, Sub-25, Sub-30, Máster A (30 a 34 anos), Máster B (35 a 39 anos), Sênior (40 a 44 anos), Veterano A (45 a 49 anos), Veterano B (50 a 54 anos) e Dupla Masculina.

Publicidade

A Sport tem nível médio tanto na parte técnica quanto de exigência física. A distância total é de 35 km, com subida acumulada de 700 metros, aproximadamente.

Nesta modalidade são 14 categorias: Juvenil (14 a 17 anos), Sub -25, Sub-30, Máster A, Máster B, Sênior, Veterano A, Veterano B, Veterano C (55 a 59 anos), Over 60 (60 anos ou mais), Feminino Open (17 a 34 anos), Feminino Máster (mais de 35 anos), Dupla Mista e PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

A Turismo tem nível médio de dificuldade e de exigência física, com distância de 20 km e subida acumulada de 400 metros. Os atletas dessa modalidade serão escoltados por carro de apoio, de acordo com o site da prova. A prova Turismo não será cronometrada e não terá divisão entre categorias, podendo inscrever-se atletas com idade superior a 14 anos, tanto do sexo feminino quanto masculino.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade