Dois espaços oferecem exposições e são opções de cultura neste Carnaval

No Centro Cultural, são os últimos dias para conferir coleção de fotos antigas

0
76
Coleção com cerca de cem fotos mostra a história do Carnaval de Tatuí (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dois espaços culturais do centro de Tatuí permanecem abertos e são opções para serem visitados durante o feriado de Carnaval. São eles o Museu Histórico “Paulo Setúbal” e o Centro Cultural.

Durante o Carnaval, o museu fica aberto ao público do sábado, dia 10, até a terça-feira, 13, sempre das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

“Como Tatuí é um Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, a intenção é que o equipamento cultural possa atender a população e os turistas que visitam a nossa cidade no período das festividades do Momo”, explica o diretor de Cultura, Rogério Vianna.

Além do acervo permanente, com diferentes temas, encontra-se em cartaz no museu a exposição “Mutações”, sobre joias desenhadas pela arquiteta e urbanista tatuiana Veridiana Pettinelli.

Veridiana define o trabalho com as joias como “hobby”, paralelo às atividades profissionais. A coleção de joias “Mutações” é formada por 18 peças, desenhadas por Veridiana e confeccionadas pelo ourives Gabriel Macedo, primo dela que mora na Chapada Diamantina, na Bahia.

Publicidade

A inspiração para os desenhos está na natureza, principalmente na combinação de plantas que não têm cruzamentos naturais entre si, como o bambu e a palmeira, por exemplo. É daí que surge o nome “Mutações”.

A mostra é constituída de painéis fotográficos em que aparecem as joias. As modelos escolhidas para a demonstração são mulheres que, segundo a designer, se destacaram em Tatuí. “A intenção foi encontrar mulheres ímpares”, destaca a responsável pela exposição.

Além dos painéis, a exposição oferece algumas telas com desenhos em que Veridiana buscou cruzamentos inexistentes na natureza. Em cadernos, também expostos, aparecem os primeiros trabalhos dela na linha das joias.

Devido ao funcionamento especial durante o Carnaval, o museu permanecerá fechado na quarta e na quinta-feira, dias 14 e 15. A exposição “Mutações” pode ser visitada até o dia 19.

O museu está situado na praça Manoel Guedes, 98. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3251-4969.

No Centro Cultural

Os dias de Carnaval são os últimos para conferir a exposição “Memórias do Carnaval no Alvorada Clube”, em cartaz no Centro Cultural de Tatuí, em cartaz desde o dia 25 de janeiro.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a exposição tem aproximadamente cem registros fotográficos dos carnavais realizados no extinto Alvorada Clube, prédio em que, atualmente, é a sede do Centro Cultural de Tatuí.

As fotos relembram momentos importantes da história cultural da cidade, como a boate Thunder, fundada em 24 de dezembro de 1974 e o ano do sesquicentenário de Tatuí, 1976, quando a Banda Bandida gravou o primeiro samba-enredo.

A exposição está aberta à visitação pública até a terça-feira, 13, com entrada gratuita. No sábado, 10, e no domingo, 11, o horário de funcionamento é das 18h às 21h. Na segunda, 12, e na terça-feira, os horários mudam: das 9h às 21h.

O Centro Cultural está situado na praça Martinho Guedes, 12. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-3993.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome