Definidos delegados que participarão de evento da juventude





A Coordenadoria Municipal de Juventude divulgou os nomes dos representantes de Tatuí em evento nacional previsto para o fim deste ano. No total, seis delegados defenderão propostas apresentadas por ocasião da “Conferência Municipal de Juventude”.

O evento em Tatuí aconteceu no início da noite do dia 26 de setembro, no auditório da Escola Estadual “Barão de Suruí”. Organizado pela coordenadoria, ele contou com parceria de organizações estudantis e juvenis da cidade.

“A conferência é a oportunidade em que a juventude tatuiana tem para dialogar com o poder público no objetivo de propor políticas públicas municipais, estaduais e nacionais, apontando problemas e sugestões. Hoje (no último sábado de setembro) o dia foi importante e marcante por isso”, declarou por meio de nota, o coordenador da área, Kelvin Joelmir de Morais.

Conforme ele, a eleição dos delegados aconteceu ao final dos debates. Além de Morais, estão nomeados como representantes: Eduardo Sallum, Karolayne Delgado, Iaponira Reis, Daniela Cristina de Lima e Douglas Dalmatti Alves Lima.

Os escolhidos ficaram encarregados de levar as propostas apresentadas em Tatuí até a etapa nacional. Em nota, a coordenação não especificou quais ações defende.

Elas dizem respeito à temática “As várias formas de mudar a cidade”, definida como geral para as conferências municipais. Em Tatuí, o evento reuniu 50 pessoas. A coordenadoria destacou que a maioria delas era de jovens. Os participantes ficaram divididos em grupos de debates para formulação de propostas.

A abertura do evento contou com palestra de Sallum, estudante de ciência política da Unesp (Universidade Estadual Paulista), com diversas intervenções dos participantes. Ele também é membro do Coletivo Práxis. Sallum falou sobre a importância histórica do movimento estudantil na construção do país.

Na sequência, houve debates sobre dez áreas.