Definidas atividades de 3º ano de Sarau Cultural do Conservatório

Apresentações de canto estão entre atividades programadas para hoje

A Cia. de Teatro e o setor de artes cênicas do Conservatório de Tatuí definiram a programação do 3º Sarau Cultural. O evento acontece nesta quarta-feira, 21, das 15h às 21h, em três espaços. A coordenação é de Rogério Vianna e Fernanda Mendes.

O Sarau Cultural é uma tradição do final do primeiro semestre e, na edição 2017, contará com 34 apresentações. Mais detalhes sobre as peças podem ser conferidos no site do Conservatório de Tatuí: www.conservatoriodetatui.org.br.

As apresentações oferecem a alunos e profissionais “uma grande integração sobre os saberes culturais”, conforme comentou Vianna. “Possibilita aos atores demonstrar outras habilidades artísticas que dominam, como a dança, a música e as artes plásticas”.

Além disso, o evento permite que familiares e o público em geral possam conhecer um pouco do que é produzido no setor. “Assim, o aluno/ator pode mostrar o talento e a criatividade que tem para desenvolver o ofício das artes de palco”, acrescentou o coordenador.

O sarau integra trabalhos realizados pelos cursos de direção, maquiagem, figurino, cenografia, bem como produções de cenas concebidas e apresentadas em sala de aula no decorrer do semestre e ainda as atividades da Cia. de Teatro.

Mesmo antes da mostra, o público pode visitar a exposição “Olhares para Dentro”, instalação de artes plásticas elaborada por Fabiano Amancio. Ele narra “os sentimentos de uma vida na qual a arte se despede da alma para ter vida”.

Outra ação que já pode ser presenciada a qualquer momento é a “Poesia de Ouvido”, sob coordenação de Adriana Afonso. A atividade que integra o Sarau Cultural é composta por poesias e trechos de músicas, faladas baixinho “ao pé do ouvido”.

A programação ficou dividida entre as três salas do setor, com atividades sendo realizadas em diferentes horários. Na Sala Preta 1, haverá a encenação da peça “A Palhaça e a Roseira”; apresentação das músicas “Vivendo e Aprendendo a Jogar”, “Maria, Maria”; “Sunset Boulevar”, “O Caderno” e “Música na Fogueira”.

O espaço também abrigará “Telepatia” (palhaçaria); teste de elenco (teatro); um mini “flash mob” com a música Paradinha; e atividade de contação de história “A Pipa e a Flor”. Estas primeiras atividades acontecem entre as 15h e 18h.

Na Sala Preta 2, no mesmo horário, acontecem as seguintes atividades: apresentação da música “Amor Marginal; “Eu digo, você dado, você pumparanabase e você… Você, não diz nada!” (palhaçaria); encenação de “Medo” (teatro); performance “A verdade atrás do sorriso” (dança/teatro) e “Mais louco que você” (teatro).

Das 19h às 21h, a Sala Preta 1 agregará teatro, música e poesia. O cronograma prevê apresentações de “Coração Materno” e “Identidade” (teatro); “Refém” (música/teatro); da música “What I’ve been looking for” (música).

Também estão programadas apresentações de “Diana” (dança/ballet clássico); expressão da arte (poesia/teatro); “Sustentar-te” (performance); “Recortes poéticos sobre o tempo” e “ Identidade II” (teatro); e “Os Miseráveis” (musical).

Neste mesmo horário, na Sala Preta 2, haverá três apresentações de teatro: “Saco vazio não para em pé”, “O lado vazio do sofá” (com música) e “Hoje eu recebi flores”.

O mesmo espaço abriga performances com as músicas: “Aquarius”, “Não existe amor em São Paulo”, “Vejo enfim a luz brilhar” (canto/música); e das quatro seguintes peças de teatro “Confissões de uma alma”; “Entrelaçados”, “O Homem com a flor na boca” (teatro) e “Armário de Vidro”.

A programação inclui, também das 19h às 21h, a peça “Imperatriz e o brilho do rouxinol”. O texto será apresentado na Sala 3, do setor de artes cênicas.