Conservatório lança novo curso voltado a professores e pais

264
Publicidade





O Conservatório de Tatuí faz lançamento de novo curso, na área de canto coral, voltado a professores, pais e voluntários. O curso “Introdução ao Canto Coral nas Escolas” será iniciado em outubro. Interessados podem efetuar inscrições até esta quinta-feira, 17, via internet.

O curso é voltado a quem deseja trabalhar com coral em escolas, especificamente junto a crianças com idades entre 8 e 12 anos. As aulas terão início no dia 4 de outubro, estendendo-se até dezembro.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas, com aulas ministradas todas as sextas-feiras, das 13h20 às 15h, no auditório da unidade 3 (rua São Bento, 412).

Qualquer interessado pode concorrer ao curso, para o qual a seleção ocorrerá via analise curricular. As inscrições podem ser feitas no site conservatoriodetatui.org.br/vagas até às 18h de amanhã. Além de preencher a ficha, com inserção obrigatória de currículo pessoal, é preciso efetuar pagamento de taxa no valor de R$ 50. Dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail secretaria@conservatoriodetatui.org.br , pelos telefones: (15) 3205-8443 / 8448/8447, ou na secretaria pedagógica, à rua São Bento, 808, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Publicidade

“Serão abordadas questões práticas relacionadas à formação, ensaios e apresentações de um coro na escola”, destaca a professora do curso, Cibele Sabioni.

“De acordo com os ‘Parâmetros Curriculares Nacionais de Arte’, a maioria dos jovens brasileiros não toca um instrumento musical, mas gostaria de fazê-lo, diz que não tem voz, mas gostaria muito de saber cantar direito”, enfatiza ela.

Cibele é regente e professora na área de coral e regência/coral do Conservatório, responsável pelo Coro de Câmara e Coro Sinfônico Jovem e, também, regente do Coral da Cidade de Tatuí “Prof. José dos Santos”. É mestranda em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), sob orientação do professor doutor Eduardo Lackschevitz.


Publicidade