Conjunto de Metais vai à  Pça. da Matriz para show especial





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Músicos farão apresentação dentro do projeto ‘Música na Praça’

 

O Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí faz concerto “especial” no coreto da Praça da Matriz na manhã deste sábado, 19. A apresentação começa às 11h e é organizada pela Prefeitura, dentro da programação “Música na Praça”.

A coordenação do grupo é do professor Edmilson Baía. O programa inclui execução de obras “que serão reconhecidas pela plateia”. “E, com certeza, agradarão”, disse Baía, em nota enviada pela assessoria de comunicação da escola de música.

No concerto, serão apresentadas: “Summon the Heroes” (de John Williams, com arranjos de Paul Lavender); “Spirit of Brass” (Henrique Crespo, arranjada por Diego Garbin); “Cavalaria Ligeira” (T. Von Suppé, com arranjos de Gabriel Santos); e “Circle of Life” (Elton John, com arranjos de Michael Sweeney).

Completam o repertório: “Song of Japan” (de Steven Verhels), o tema dos filmes de James Bond e uma seleção de músicas dos anos 70 denominada “Calvary City”. A seleção terá arranjos do próprio coordenador do grupo, feitos especialmente para a ocasião.

O Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí iniciou a atuação em 2009, com o objetivo de “motivar os alunos ao aperfeiçoamento das técnicas e o trabalho de repertórios específicos para a formação de conjunto de metais”.

Também incentiva a descoberta de novos talentos na própria escola de música. Por meio do trabalho do conjunto, a assessoria de comunicação do Conservatório destaca que novos solistas e compositores têm tido a oportunidade de se apresentar e terem suas obras executadas.

“Ao buscar o desenvolvimento de técnicas avançadas, o grupo opta pelo caminho da irreverência. Dessa forma, inclui em seu repertório não somente obras eruditas, mas compositores populares e, em algumas ocasiões, obras do ‘funk’, ‘rock’ e ‘pop’”, destacou o setor de comunicação.