Circuito Cultural leva música do CDMCC a 10 cidades da região

Projeto é uma parceria entre Conservatório e CCR SPVias

398
Coro Artístico do Conservatório, uma das atrações do novo evento (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado –, com patrocínio da CCR SPVias, inicia neste mês o projeto “Circuito Cultural”, que levará concertos gratuitos de grupos artísticos da instituição para várias cidades da região.

Dez municípios serão atendidos nesta primeira etapa: Avaré, Capão Bonito, Capela do Alto, Cesário Lange, Itapetininga, Itapeva, Pardinho, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo e Tatuí.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo da iniciativa é “abrir caminhos para a inserção da cultura nos municípios lindeiros às rodovias administradas pela CCR SPVias – despertando o interesse pela música e pelas artes, gerando transformações e agregando valor à comunidade atendida”.

O projeto é encabeçado pelo Conservatório de Tatuí. Administrada pela organização social Abaçaí Cultura e Arte, a instituição é considerada referência no ensino da música e artes cênicas, recebendo estudantes de todo o Brasil e de diversos outros países.

O Circuito Cultural começaria nesta sexta-feira, 7, com três concertos. A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí iria se apresentar às 19h, no coreto da praça de Capela do Alto. A Big Band do Conservatório de Tatuí tocaria, também às 19h, no Largo dos Amores, de Itapetininga. E às 19h30, o Coro do Conservatório de Tatuí cantaria músicas sacras e natalinas na Igreja Matriz de Cesário Lange.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

A cidade de Itapeva recebe a Big Band do Conservatório de Tatuí neste sábado, 8, às 20h, na Praça da Anchieta. E no domingo, 9, o Coro do Conservatório de Tatuí se apresenta no Clube Municipal de Pardinho, às 17h.

A programação continua na próxima semana, com apresentações do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí em Capão Bonito (dia 10, às 20h, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo) e Avaré (dia 14, às 19h, no Centro Cultural); e com concertos do Coro do Conservatório de Tatuí em Quadra (dia 14, às 19h30, no Centro de Capacitação) e Santa Cruz do Rio Pardo (dia 15, às 20h, no Palácio da Cultura “Umberto Magnani Neto”).

O projeto prevê, ainda, um concerto especial em Tatuí, mas a organização ainda não divulgou o local e a data.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome