Cinema Ponto MIS apresenta filme ‘O Menino e o Mundo’

Animação pode ser vista no Museu Histórico ‘Paulo Setúbal’

576
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

Neste mês de dezembro, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), apresenta no Cinema Ponto MIS o filme “O Menino e o Mundo”, uma animação com direção de Alê Abreu.

O filme, produzido em 2013, tem classificação livre e “é uma animação para toda família que gosta de aventura”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

“Você irá se encantar com a história de Cuca, um menino que mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande”.

“Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que o pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas”, segue a assessoria.

Para assistir ao filme, gratuitamente, basta solicitar no museu (imagem: divulgação)

“O Menino e o Mundo” é considerado um filme “melancólico”, criado segundo técnicas de animação tradicionais (lápis de cor, cera, colagens ou pintura de aquarela), sendo “uma reflexão sobre a crise econômica e a desigualdade social vista através dos olhos de uma criança pequena”.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

Apesar de ter diálogos em português, as gravações foram invertidas (técnica de “backmasking”), de forma a tornar as falas incompreensíveis.

A realização é do brasileiro Alê Abreu (“Garoto Cósmico”), que, com este filme, foi nomeado para um Óscar da Academia, na categoria melhor filme de animação.

Para assistir ao filme, gratuitamente, basta solicitar a exibição a um dos monitores do museu, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, durante todo o mês de dezembro.

As unidades escolares ou grupos que desejarem uma sessão devem realizar agendamento via telefone (15) 3251-4969, com Maria Augusta, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h. O museu está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro.

Ponto MIS

O projeto fomenta a circulação e a difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2018 foi firmada em março.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome