Cinco prédios são pichados e Romu recolhe latas de tinta





Cinco prédios localizados no centro da cidade sofreram vandalismo na madrugada do dia 14. A ação foi constatada pela Guarda Civil Municipal, que autuou duas pessoas – uma maior de idade e outra menor – por crime contra o meio ambiente. Com elas, encontrou latas de tinta (tipo spray), que foram apreendidas.

Os dois suspeitos – um jovem de 20 e outro de 16 anos – são acusados de pichar os imóveis. Eles foram abordados após denúncia apresentada por uma pessoa que transitava pelo centro.

Segundo a GCM, uma guarnição da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) patrulhava pela rua José Bonifácio, às 2h04, quando recebeu a informação de que duas pessoas estariam pichando muros e paredes de prédios próximos.

No local, os guardas encontraram duas pessoas “em atitudes suspeitas”. Com o menor, a equipe apreendeu duas latas de spray, uma de tinta branca e outra preta.

As tintas teriam sido utilizadas para pichar vários pontos da região. Os imóveis atingidos são uma residência, uma sorveteria, uma imobiliária, uma loja de eletrodomésticos e “outro estabelecimento comercial” (não descrito). Todos os prédios estão localizados no mesmo quarteirão onde estava a dupla.

Após revista, a GCM encaminhou os envolvidos ao plantão policial junto com os materiais. Os dois foram liberados após elaboração do boletim. O jovem de 20 anos responderá por crime contra o meio ambiente e o menor, por ato infracional.

Na mesma semana, na noite de sábado, 23, outra equipe da Romu apreendeu entorpecentes que estariam em poder de um maior de idade, de 24 anos, e de um menor, de 16. O flagrante ocorreu às 23h, em endereço não informado.

Guardas da Romu patrulhavam pelas ruas do município quando avistaram um homem entregando “algo para outras duas pessoas”. Em função disso, eles abordaram os suspeitos e encontraram crack, cocaína e dinheiro.

Durante revista, os guardas localizaram uma pedra de crack e R$ 6 com o menor. Com o homem de 24, encontraram R$ 170 e, com o jovem de 18, dois pinos de cocaína.

Em um terreno próximo à casa de um dos suspeitos, a guarnição descobriu 34 pedras de crack, “semelhantes às encontradas com o adolescente”.

Encaminhados ao plantão policial, os três responderão a inquéritos distintos. O homem de 24 anos (de nome não divulgado) acabou detido por tráfico de drogas e ficou à disposição da Justiça. O jovem de 18 e o adolescente foram liberados, após termo circunstanciado de porte de entorpecente.