Cidade recebe reunião sobre a integração da Região Metropolitana

0
60
Oficina sub-regional aconteceu no dia 9 na Faculdade de Tecnologia
Publicidade
Damásio nivel medio
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) e a Prefeitura promoveram, na Fatec, terça-feira, 9, a segunda oficina sub-regional para a elaboração do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba).

De acordo com a Prefeitura, foram tratados temas como desenvolvimento urbano e econômico, meio ambiente e resíduos sólidos, mobilidade e logística, saúde e segurança pública.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo participou da abertura dos trabalhos, juntamente com o diretor do Erplan (Escritório Regional de Planejamento), órgão da Secretaria da Casa Civil, Jesse James Latance.

As oficinas propiciam “uma ampla discussão regional contribuindo para levantamento, análise e formulação das principais questões a serem abordadas por políticas públicas de caráter metropolitano”, conforme divulgado pela Prefeitura.

Participam da atividade membros do poder público dos municípios da região, da sociedade civil e representantes do Estado, que têm como objetivo contribuir na formulação do “Diagnóstico Problematizado da RMS”.

O objetivo dos trabalhos iniciados a partir dessas oficinas é integrar as cidades e fixar metas para aplicação de políticas públicas regionais. Tatuí integra a Sub-Região 1, formada, ainda, por Alambari, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Jumirim, Sarapuí, Tietê e Itapetininga.

A RMS foi criada em 2014 e é composta por 27 municípios, que somam mais de 2 milhões de habitantes. A população da região representa 4,6% da estadual e a RMS gera cerca de 4% do PIB (produto interno bruto) paulista.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade
Alessandra Bonilha, dra