Casal suspeito de assassinato em Peruí­be é preso em Tatuí­





Um casal suspeito de ter cometido assassinato em Peruíbe foi preso em Tatuí na tarde de quinta-feira, 5. O aposentado Rodrigo Marques Barbosa, 35, e a dona de casa Tayane Maciel Domingos, 29, estavam foragidos desde o dia 1º de dezembro e foram capturados pela Polícia Militar.

Os suspeitos foram reconhecidos por vizinhos que assistiram a um programa policial nos dias anteriores. O casal estava morando em uma casa na rua Francisco Mota Fiuza, no Jardim São Conrado.

De acordo com a PM, Tayane teria tentado ludibriar os policiais, passando a identidade incorreta. Com o apoio do CAD (Centro de Atendimento e Despacho) e do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) de Itapetininga, os agentes conseguiram levantar os dados corretos da dupla.

O casal foi levado à Delegacia de Polícia de Tatuí. A princípio, eles seriam conduzidos a unidades prisionais da região, porém, o delegado titular da Polícia Civil de Peruíbe solicitou, ao delegado plantonista José Luiz Silveira Teixeira, que os suspeitos fossem mantidos em cárcere local. Policiais do litoral iriam buscar os suspeitos, para dar andamento às investigações.

 

Assassinato a facadas

A dupla teria fugido da cidade litorânea no início do mês passado, após suposto desentendimento com um casal de amigos que mora na casa ao lado. A briga teria sido iniciada após o sumiço de um celular em uma reunião entre vizinhos.

Segundo o marido da vítima, um lavador de carros de 26 anos, ele e a esposa estavam bebendo cerveja na casa dos agressores desde a tarde do mesmo dia. Por volta da meia-noite, eles teriam decidido ir embora.

Minutos depois, o casal Barbosa e Tayane bateu, armado com facas, à porta da casa das vítimas, acusando o jovem de ter furtado o celular deles enquanto bebiam. Ao negar o crime, o lavador de carros foi esfaqueado no abdômen, porém, conseguiu fugir pelos fundos da casa.

O jovem retornou à residência e encontrou a esposa Simone Grecco Alonso, 46, caída de bruços no quintal. Ela já estava sem vida.

A Polícia Militar foi acionada. Equipes de investigadores da Polícia Civil de Peruíbe e peritos do Instituto de Criminalística de Santos foram acionadas. A vítima foi levada ao IML (Instituto Médico Legal) de Santos.