Casal é achado morto em veículo submerso em lagoa do Jd. Lírio

Um casal foi encontrado morto em um carro parcialmente submerso em uma lagoa do Jardim Lírio, na tarde de segunda-feira, 22. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com suspeita de feminicídio seguido de suicídio.

De acordo com a PC, policiais militares foram acionados, via rádio, às 14h50, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito no anel viário Guaraci Oliveira, próximo ao bairro. Já no local, encontraram o veículo parcialmente submerso na lagoa, à beira da pista.

Os agentes contaram à PC que, no momento em que chegaram ao local, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já havia prestado atendimento.

O médico socorrista informou que as vítimas já não estavam vivas quando o atendimento chegou, porém, a mulher, identificada como Sônia Leonardo da Silva, 46, apresentava sinais de rigidez cadavérica e um ferimento no pescoço, indicando que já estava morta antes do acidente.

O homem, identificado como Ricardo Luiz Teixeira, 40, também apresentava um corte na altura do pescoço e na perna, os quais, segundo a PC, também não aparentavam ter sido causados pelo acidente.

Policiais Civis auxiliaram a vistoriar a área e membros do Instituto de Criminalística periciaram o local e o veículo. Dentro do carro, foram encontrados uma faca de churrasco suja de sangue, dois celulares, uma foto da mulher e uma caderneta com anotações feitas à mão, que, segundo a PC, indicavam que ele queria assassinar a mulher.

Conforme a Polícia Civil, aparentemente, o homem teve uma crise de ciúmes, matou a mulher com um corte no pescoço, colocou ela dentro do carro, pegou a estrada e, no meio do caminho, cortou o tendão da própria perna, para que continuasse fazendo pressão no acelerador.

Na sequência, o homem teria cortado o próprio pescoço, perdido o controle do veículo e continuado a acelerar o carro devido ao corte da perna, fato que teria levado o veículo a cair na ribanceira e entrar na lagoa.

O veículo foi recolhido por um guincho e os corpos acabaram removidos por uma funerária. Os objetos foram apreendidos e seguiram para exame pericial. Um boletim de ocorrência por feminicídio e suicídio foi registrado na Delegacia Central.