Cão da PM encontra maconha em urso de pelúcia na vila ‘JM’

Ação da PM apreende drogas, balança de precisão, faca, dinheiro e celulares (foto: divulgação PM)
Da redação

Uma manicure e um motorista de aplicativo foram presos na noite de sábado, 23, na vila Juca Menezes, acusados de tráfico de drogas. Um cão farejador da Polícia Militar encontrou um “tijolo” de maconha em um urso de pelúcia e outras porções da droga na casa do casal.

De acordo com a PM, uma viatura da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro quando recebeu denúncia de que um motorista de aplicativo estava transportando drogas para venda e utilizando uma casa na rua João Alves de Oliveira para armazenamento do entorpecente.

A equipe realizou buscas e encontrou o suspeito, acompanhado de um jovem de 21 anos, em frente ao endereço indicado pela denúncia. O acusado ainda teria jogado uma porção de maconha no chão ao perceber a aproximação da viatura.

Ainda segundo a PM, durante a revista, o motorista carregava R$ 992 em dinheiro e uma porção de maconha. O outro rapaz estaria com R$ 20 em dinheiro e sem nada de ilícito. O jovem se identificou como um comprador que faz uso pessoal da substância e foi liberado.

Questionado sobre a denúncia, o homem teria negado que vendia drogas, contudo, autorizou a entrada da equipe na residência. No imóvel, estava a esposa do acusado, que teria acompanhado as buscas.

No imóvel, os militares encontraram mais duas porções de maconha e uma balança de precisão. Em seguida, os agentes solicitaram apoio do canil e o cão “Illy” localizou, no quarto da mulher, um urso de pelúcia com um “tijolo” da mesma droga.

Conforme boletim de ocorrência, durante a ação, ainda foram apreendidos três celulares e uma faca de cozinha que estaria sendo usada para manusear as porções de maconha a serem vendidas.

Os acusados, Adão Mariano Junior, 23, e Danielly Rodrigues da Silva, 28, foram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.