Canal Juliano Teles chega a 225 mil inscritos e 6 milhões de visualizações

Médico conquistou mais 100 mil seguidores em sete meses no YouTube

11940
Publicidade

canal “Dr Juliano Teles”, do gastrocirurgião tatuiano Juliano Piunti Teles, alcançou recentemente a marca de 225 mil inscritos e quase seis milhões de visualizações no Youtube, com vídeos focados em medicina preventiva e qualidade de vida.

O médico recebeu, no final do mês de agosto, uma premiação da plataforma por ter conquistado 100 mil seguidores e, em menos de sete meses, o canal ganhou outros 125 mil inscritos.

De acordo com Teles, o tempo reduzido das “consultas on-line” e a preocupação de passar informações de modo acessível aos pacientes têm sido o maior propósito para manter o canal em funcionamento e ganhando mais seguidores.

Os resultados, diz o gastrocirurgião, aparecem em relatos dos seguidores, que contam ter conseguido melhorar a saúde com o uso de suplementos naturais e estarem se sentindo mais felizes por meio das dicas passadas pelos vídeos.

“Acabei de ler o recado de uma pessoa falando que a ajudei a emagrecer e se sentir mais feliz, com o conteúdo que ela assistiu no meu canal. Fico muito feliz, o sentimento de poder ajudar as pessoas não tem preço”, assegurou.

Publicidade

A página já conta com mais de 90 vídeos publicados, nos quais o médico aborda, de forma didática, assuntos como emagrecimento, suplementos vitamínicos e plantas de uso medicinal, entre muitos outros assuntos.

No canal, são postados vídeos novos em todas as sextas-feiras. Nele, o internauta pode encontrar conteúdos relevantes e que vão além da medicina tradicional, como “O Poder da Maca Peruana”, “A Fantástica Moringo Olerífica”, entre outros que mostram os benefícios dos suplementos naturais.

Além disso, existem os conteúdos de temas “polêmicos”, como: “Boca Amarga: Quais as Causas?” e o “Como Acabar com os Gases e o Inchaço Abdominal” – este que já soma mais de um milhão de acessos.

Os vídeos abordam assuntos que fazem parte do dia a dia do consultório do médico e, ainda, dicas que o ele recebe dos pacientes e dos seguidores.

“Acho que o diferencial do meu canal é passar a verdade. Procuro fazer orientações completas. No caso dos medicamentos naturais, passo a dose, ensino como tomar. Não escondo o jogo: meu objetivo é ajudar as pessoas”, destacou.

Mais recentemente, o médico tem apostado em “minisséries”, com diversos vídeos sobre o mesmo tema. As sequências são postadas duas vezes por semana, levando mais conteúdo e informações ao seguidor.

“Acho que este formato é bem aceito. A pessoa vai no tema e procura diretamente a parte que mais interessa. Além disso, conseguimos fracionar os vídeos com assuntos que demandam mais tópicos e falar do mesmo tema com várias abordagens diferentes”, acrescentou.

O gastrocirurgião tatuiano Juliano Piunti Teles

O gastrocirurgião salienta que as dicas podem servir como prevenção e tratamentos complementares, mas não substituem um acompanhamento médico. “Passo informação para que a pessoa tenha subsídios, para chegar até um profissional de saúde e pedir um tratamento preventivo”, assegurou.

“Sempre falo que a pessoa pode fazer uso de produtos naturais e se beneficiar disso, mas também é necessário incluir hábitos saudáveis na alimentação e fazer exames periódicos para acompanhar a saúde e viver de forma saudável”, observou.

Teles é formado há mais de 20 anos, com especialização em cirurgia geral e do aparelho digestivo, pela Unesp (Faculdade de Medicina de Botucatu), e iniciou a trajetória profissional em Tatuí, onde atua há 16 anos como gastrocirurgião, nutrologista e especialista em medicina integrativa.

Há aproximadamente dois anos, ele decidiu utilizar a internet como instrumento para orientações sobre diversos assuntos relacionados à saúde. A busca por novos meios de promover o conhecimento e passar informações sobre qualidade de vida surgiu a partir do pedido de uma paciente.

A primeira plataforma usada foi o Facebook, visando contribuir com informações básicas, que pudessem melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Com a ferramenta, os pacientes e internautas de outros locais, além de Tatuí, passaram a acompanhar os primeiros vídeos.

Como o algoritmo da rede social restringe as visualizações, o profissional passou a usar o YouTube como mídia principal, já visando a um maior número de seguidores. Teles comenta que tudo começou como uma “brincadeira”, que, aos poucos, foi tomando forma e tornou-se compromisso.

Com o canal, além dos seguidores, o médico conta ter ganhado novos pacientes e até novos amigos, já que mantém interativada com os internautas, por meio dos comentários. Mas, ressalta que o objetivo do canal é informar, não ganhar clientes.

“Meu objetivo nunca foi atingir números. Nunca imaginava, na minha vida, que eu ia chegar a 100 mil. Tanto que fiz um vídeo de agradecimento com 10 mil inscritos e já tinha ficado muito feliz. O engajamento que é importante, ver as pessoas interagindo e conquistando saúde. Isso é o mais legal”, destacou.

O médico ainda garante que não tem pretensão de chegar a um milhão de seguidores, nem mesmo deixar o consultório para “viver do YouTube”.

“Tenho muitos pacientes, e o consultório é a minha prioridade. Quero continuar ajudando as pessoas e fazendo os vídeos, mas sem pretensão. Se chegar a acontecer, ficarei feliz. Mas, não é minha prioridade”, garantiu.

Ele reforça que os planos dele buscam melhorar a qualidade dos vídeos e manter o padrão e qualidade. “Hoje, nosso objetivo é continuar fazendo os vídeos, fazer o canal ficar ativo e tentar crescer, mas sem muitas pretensões. Quem sabe, chegar aos 300 mil?”, observou.

“Número em absoluto você pode conseguir de uma forma mais rápida, mas não adianta. Tem que ter engajamento, participação, e acho que estou alcançando isso. A maioria das pessoas curte, e temos poucas críticas. Quero passar informação e acho que estou conseguindo”, concluiu.

As postagens semanais do gastrocirurgião tatuiano também podem ser acessadas a partir da página de abertura do jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br).

Publicidade