Campeão de 1963

0
470
(Arquivo Cláudio Aldecir)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O bom time do Flamengo de 1963, no Estádio do Maracanã, no dia 15 de dezembro, antes do empate em 0 a 0 com o Fluminense.

Resultado tranquilo pois o rubro-negro conquistou o título carioca da temporada, foi um dos maiores públicos da história do estádio.

Com somente 2 derrotas (América e Bangu), 17 vitórias e 5 empates, uma campanha excelente, sob o comando de Flávio Costa.

Podemos ver em pé: Murilo, Marcial, Ananias, Luis Carlos, Carlinhos e Paulo Henrique. Agachados: Espanhol, Nelsinho, Airton Beleza, Geraldo José e Osvaldo “Ponte Aérea”.

Algumas curiosidades ligadas, por exemplo ao atacante Espanhol, que ao lado de Airton, Geraldo José e do goleiro Marcial atuaram também no Corinthians, já Oswaldo apelidado de “Ponte Aérea” (viagem aérea entre Rio e São Paulo) pois o atacante, oriundo do futebol paulista, morava ainda em São Paulo, fazendo esse percurso semanalmente.

Usava-se bolas vermelhas e as camisas nada de propaganda, características impensáveis na época.

Curiosidades do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome