Banda Sinfônica e Big Band unidas em concerto especial no CDMCC

Big Band do Conservatório, que terá à frente o regente convidado Almeida Júnior (foto: AI Conservatório)

A Banda Sinfônica e a Big Band do Conservatório de Tatuí se unem neste fim de semana em concerto especial para celebrar a música popular brasileira.

No repertório, canções de Cartola, Flavio Venturini, Guilherme Arantes, Baden Powell e Vinicius de Moraes, entre outros. O encontro será no palco do teatro “Procópio Ferreira”, neste domingo, 16, às 11h, com entrada gratuita.

A seleção inclui “Keçono” (Antônio C. Neves Campos), “O Mundo é um Moinho” (Cartola), “Besame” (Flavio Venturini), “Coisas do Brasil” (Guilherme Arantes), “Verde” (Eduardo Gudin e J.C. Costa Neto), “Marambaia” (Henricão e Rubens Campos), “Pra Que Chorar / Tem Dó / Samba da Benção” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), com arranjos de Marcelo Afonso, Antônio C. Neves Campos e Celso Veagnoli.

O concerto terá participação da cantora Luciana Canizela, com o regente convidado Marco Almeida Júnior.

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1992 para dar aos alunos de níveis avançados dos cursos de música erudita da escola a oportunidade de interagir com músicos profissionais em apresentações oficiais, propiciando a troca de experiências entre eles.

O grupo já gravou vários trabalhos em CD e DVD. Assim como a Big Band, que foi fundada em 1975 para estimular alunos dos cursos de MPB/jazz à pesquisa de repertório específico para esta formação. Também já gravou vários trabalhos e apresentou-se em diversas cidades e eventos importantes.

O regente convidado, Almeida Júnior, é bacharel em eufônio pela Faculdade Mozarteum, de São Paulo, e formado em regência pelo Conservatório de Tatuí. Participou como artista convidado de diversos festivais nacionais e internacionais.

Como músico convidado atuou nas principais orquestras do país, incluindo Sinfônica de Porto Alegre, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Campinas, Sinfônica da Unicamp e Sinfônica Municipal de São Paulo, além das Bandas Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica do Conservatório de Tatuí (chefe de naipe).

Como regente, atuou frente à Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica de Nova Odessa, Banda Sinfônica de Sumaré, Banda Henrique Marques de Limeira e Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí.

Atualmente, é músico da Banda Sinfônica de Nova Odessa, professor de eufônio e professor responsável da Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí.