Bailarina de Tatuí participa de festival de dança no Egito

Mariana Ribeiro é professora e também fez aperfeiçoamento

0
677
Mariana Ribeiro em noite de apresentação com orquestra Randa Kamel (foto: arquivo pessoal)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A bailarina Mariana Ribeiro viajou para o Egito para participar do festival “Raqs of Course” realizado na cidade do Cairo entre os dias 10 e 17 de julho. Ela, que também é professora de dança, realizou ainda cursos de aperfeiçoamento.

“Tive a oportunidade de conhecer a história, visitar os pontos turísticos e vivenciar alguns costumes do país. Além disso, tive a honra de participar do festival”, disse.

O “Raqs, of Course” um dos maiores eventos de danças árabes do Egito. O festival tem uma semana de duração e é composto por workshops, shows e competição. No Egito, Mariana realizou apresentação com a Orquestra idealizadora do festival, a Randa Kamel. O grupo executou músicas árabes ao vivo.

Ela também concluiu aulas com bailarinos egípcios renomados no mundo da dança. Entre eles, Randa Kamel, Tito Seif e Gamal Seif. Mariana participou, ainda, de curso ministrada pela bailarina Jade El Jabel, brasileira conhecida internacionalmente e considerada referência da dança do ventre.

Mariana é professora e coreógrafa da Cia. de Danças Árabes Mariana Ribeiro, criada há três anos. A companhia tem como objetivo disseminar a prática da dança árabe por meio de apresentações e, neste ano, organizará pelo segundo ano consecutivo o festival “Flor de Lótus”, que acontece dentro de três meses.

O evento será realizado no dia 11 de novembro, no salão de festas da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A entrada será trocada por brinquedos que serão doados para crianças carentes do município e atendidas pela instituição.

De acordo com Mariana, a meta é divulgar a dança árabe, possibilitando a troca de conhecimentos e aprendizado. Além de danças, o festival terá workshop com as bailarinas Fran Passos e Jade El Jabel, competições e mostras de dança.

Publicidade

O evento terá início às 14h e seguirá às 22h incluindo apresentações de dabke (dança típica presente em países como Libano, Siria, Jordania, Palestina, Iraque e Arábia Saudita), desfile de figurinos de luxo, participação de expositores, venda de alimentos e show de gala com bailarinos convidados.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade