Bailarina de Tatuí participa de festival de dança no Egito

Mariana Ribeiro é professora e também fez aperfeiçoamento

0
578
Mariana Ribeiro em noite de apresentação com orquestra Randa Kamel (foto: arquivo pessoal)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A bailarina Mariana Ribeiro viajou para o Egito para participar do festival “Raqs of Course” realizado na cidade do Cairo entre os dias 10 e 17 de julho. Ela, que também é professora de dança, realizou ainda cursos de aperfeiçoamento.

“Tive a oportunidade de conhecer a história, visitar os pontos turísticos e vivenciar alguns costumes do país. Além disso, tive a honra de participar do festival”, disse.

O “Raqs, of Course” um dos maiores eventos de danças árabes do Egito. O festival tem uma semana de duração e é composto por workshops, shows e competição. No Egito, Mariana realizou apresentação com a Orquestra idealizadora do festival, a Randa Kamel. O grupo executou músicas árabes ao vivo.

Ela também concluiu aulas com bailarinos egípcios renomados no mundo da dança. Entre eles, Randa Kamel, Tito Seif e Gamal Seif. Mariana participou, ainda, de curso ministrada pela bailarina Jade El Jabel, brasileira conhecida internacionalmente e considerada referência da dança do ventre.

Mariana é professora e coreógrafa da Cia. de Danças Árabes Mariana Ribeiro, criada há três anos. A companhia tem como objetivo disseminar a prática da dança árabe por meio de apresentações e, neste ano, organizará pelo segundo ano consecutivo o festival “Flor de Lótus”, que acontece dentro de três meses.

O evento será realizado no dia 11 de novembro, no salão de festas da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A entrada será trocada por brinquedos que serão doados para crianças carentes do município e atendidas pela instituição.

De acordo com Mariana, a meta é divulgar a dança árabe, possibilitando a troca de conhecimentos e aprendizado. Além de danças, o festival terá workshop com as bailarinas Fran Passos e Jade El Jabel, competições e mostras de dança.

Publicidade

O evento terá início às 14h e seguirá às 22h incluindo apresentações de dabke (dança típica presente em países como Libano, Siria, Jordania, Palestina, Iraque e Arábia Saudita), desfile de figurinos de luxo, participação de expositores, venda de alimentos e show de gala com bailarinos convidados.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome