Atletas somam quatro medalhas nos ‘Jogos Abertos do Interior’





AC Prefeitura

Secretário Miguel Lopes Cardoso Júnior (ao centro) destacou como positiva participação de atletas

 

Atletas de Tatuí conquistaram quatro medalhas na disputa da 78a edição dos Jogos Abertos do Interior. A competição aconteceu em Bauru, entre os dias 17 e 29 de novembro, e reuniu quase 20 mil competidores de 224 municípios.

No total, 25 atletas representaram o município no evento desportivo. Eles integram equipes mantidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Os tatuianos disputaram três modalidades dentro da 2a divisão: atletismo PCD (pessoa com deficiência), capoeira e judô.

Em duas das modalidades, eles trouxeram medalhas. As primeiras vieram em atletismo PCD, com Hugo Danrley Costa dos Santos e Renato Fernandes Medeiros. O primeiro garantiu bronze e competiu nas provas de 200 metros rasos e 1.500 metros na categoria T20; o segundo, faturou bronze na prova dos 1.500 metros rasos na categoria T46.

Fechando as conquistas, na capoeira, Antonio Carlos Lablak de Oliveira ficou com o bronze na categoria peso pesado.

Por meio de nota enviada pela Prefeitura, o técnico do atletismo, Eronides dos Santos, destacou o nível da competição. Nide, como é mais conhecido, citou que a participação de atletas “da elite da modalidade dá um peso ainda maior à conquista”.

“De todas as edições dos jogos, esse ano foi a mais disputada. Tivemos como adversários os maiores atletas da modalidade, os quais, inclusive, já disputaram Paralimpíadas. É gratificante para o esporte da cidade se destacar em uma competição tão grande, a maior do nosso continente”, declarou.

O mestre de capoeira Antonio Carlos Lablak de Oliveira afirmou por meio de nota que a medalha conquistada “vem com um gosto especial”. O motivo é que antes de participar da competição, o atleta havia sofrido “seguidas lesões”.

“Ficar entre os melhores em uma disputa de tão alto nível é uma satisfação muito grande. Antes dos jogos, sofri várias lesões, mas com treinamento e superação pude conquistar essa medalha”, disse.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, as medalhas conquistadas nos Jogos Abertos confirmam “o bom desempenho tatuiano e a valorização do atleta local”, de uma maneira geral.

“Nesses dois anos de secretaria, conseguimos a melhor colocação de toda a história nos Jogos Regionais e bons desempenhos nos Jogos Abertos. E o mais importante, contando apenas com atletas do município e competindo de igual para igual com outras cidades, sem utilização de contratações”, finalizou.