Atletas obtêm í­ndice para disputar em SP Mundial de Jiu-Jí­tsu





Divulgação

Equipe Drysdale da Amon Gym segue para novas lutas em agosto

 

Tatuí estará representada no Mundial de Jiu-Jístu por dois atletas da academia Arnon Gym. Erika Machado e Rafael Machado obtiveram índices para a “grande competição” ao disputarem o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado em São Paulo, entre os dias 19 e 20 deste mês.

No Ginásio “Mauro Pinheiro”, do Complexo Esportivo Ibirapuera, Erika sagrou-se campeã, faturando medalha de ouro na categoria faixa branca, adulta, meio pesado. Já Rafael obteve a prata, na categoria faixa branca, adulta.

Os dois são treinados pelo professor Nonô Brucutu e integram a equipe Drysdale Zenith Tatuí. Com esses resultados, eles conseguiram índice para lutar o Mundial. A disputa será realizada entre os dias 14 e 17 de agosto, em São Paulo.

No primeiro dia, quinta-feira, haverá seletiva para os atletas que não conseguiram vaga para o Mundial. Ela envolverá atletas na categoria absoluta cores azul, roxa, marrom e preta de todas as idades (masculino e feminino).

A seletiva prosseguirá na sexta-feira, 15, com competidores de outras três cores: preta, roxa e marrom. Todas elas, nas categorias adulta, máster e sênior.

No sábado, 16 do mês que vem, haverá seletiva para atletas – nas categorias masculina e feminina – da mirim, infantil “A” e “B”, infantojuvenil “A” e “B” (nas faixas branca e colorida); e na cor azul (categorias juvenil, adulta, máster e sênior). No domingo, 17, último dia, será a vez das seletivas das categorias juvenil, adulta, máster e sênior, na cor branca.