Ateliê Telma Hartmann abre inscrições ao 2º Arte em Casa

Trabalhos são aceitos até o dia 5 e integrarão mostra virtual

248
Obra do tatuiano Giorge de Santi, imagens (Expo virtual Arte em Casa 1) (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

Estimular a criatividade durante o período de isolamento social é um dos objetivos do projeto “Arte em Casa”, mostra virtual realizada pelo Ateliê Telma Hartmann – um dos mais conceituados da cidade de São Paulo – e que chega à sua segunda edição.

A exposição surgida em tempos de pandemia segue a tendência da participação online e está com inscrições abertas. Elas são gratuitas e os artistas têm até o dia 5 para garantir vaga.

O “Arte em Casa” é aberto a todos os artistas plásticos, mas limitado a um trabalho por pessoa. Para participar, basta preencher cadastro e enviar uma produção única, feita em qualquer período, durante o isolamento social (a partir de março deste ano) ou não.

São aceitos aquarelas, desenhos, esculturas, fotografias, gravuras e pinturas. Os trabalhos formarão um mural virtual, exposto nas redes sociais do ateliê, e podem ser encaminhados a partir de fotografia tirada por celular (desde que nítida e com todos os detalhes).

De acordo com o regulamento, trabalhos que não estiverem acompanhados de dados completos não serão publicados. As informações são necessárias para que se possa constar os nomes das obras e dos respectivos autores.

Publicidade

Também serão desclassificados trabalhos que não forem autorais e não obedecerem aos padrões mínimos de qualidade visual. O regulamento completo e o formulário para cadastro dos artistas plásticos e para o envio das obras são acessados no endereço: https://bit.ly/2arteemcasa.

Telma Hartmann, artista plástica, educadora e idealizadora do ateliê, comenta que, “por conta da quarentena e das restrições de circulação adotadas como medidas para conter o coronavírus, muitos artistas se viram órfãos de um canal no qual pudessem divulgar seus trabalhos. A mostra virtual veio preencher essa lacuna”.

Daí, surgiu a proposta da exposição virtual. A primeira, realizada no mês de maio, contou com mais de 30 obras. Com o sucesso do projeto, os expositores solicitaram uma nova edição.

A mostra seguirá no formato virtual enquanto durar o isolamento. Seguindo o modelo inicial, os trabalhos do “Arte em Casa” serão apresentados em painel postado nas duas redes sociais do ateliê: no Facebook (www.facebook.com/atelietelmahartmann/) e no Instagram (www.instagram.com/atelietelmahartmann/), nos quais permanecem as primeiras obras.

Publicidade