Álbum de Família 29/07/2020

Foto: Divulgação

Primeiro Arraiá Solidário do Leão

No sábado, 25, o Lions Clube de Tatuí contou com a coordenação da comissão de eventos, sob a presidência do casal Luís Fernando e Denise, com doações de salgados e doces pela equipe feminina, para a realização da festa julina “Arraiá Solidário do Leão”, em prol ao Recanto do Bom Velhinho.

Pela manhã, na sede do clube, estiveram o presidente Christian Pereira de Camargo, esposa Beatriz, os organizadores e colaboradores, recebendo as doações levadas por integrantes do clube.

Foram feitos “kits” com doces e salgados e refrigerantes, higienizados para a distribuição. E foram tantos, que tornou possível atender a 47 assistidos do Recanto do Bom Velhinho e também 58 da Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José.

Vários integrantes do LC Tatuí acompanharam a entrega dos kits – entre eles, a   governadora do Distrito LC-2, Cida Millen, a secretária, Marisa B. C. Almeida, e o presidente de Divisão A1, Marcos Antônio de Almeida.

Christian e Beatriz deixaram a mensagem: “Vocês são fantásticos companheiros, e, hoje, ficou provado mais uma vez que unidos fazemos a diferença na vida de quem precisa”.


Intercâmbio do Rotary

Na segunda reunião ordinária do Rotary Club de Tatuí, presidida por Luís Carlos de Barros, a jovem tatuiana Isabella Lera de Campos, de 17 anos, falou da experiência que teve durante intercâmbio realizado por intermédio do Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ), do Rotary Internacional.

Ela permaneceu na Alemanha de agosto de 2019 a junho de 2020. “Tive o Rotary Club de Soltau como anfitrião”, informou.

“Durante a hospedagem, Isabella desenvolveu um novo idioma, viveu outra cultura, se engajou em alguns trabalhos voluntários locais e conquistou novas amizades”, conforme a assessoria do clube de serviços.

Ela relatou: “Participei de estágios em veterinária, cardiologia e guarda ambiental, fiz trabalho voluntário, dando aulas de desenho para crianças, e, junto com os demais intercambistas, plantamos 500 mudas de árvores”.

Ela observou que os meios de transporte mais utilizados, naquele país, são bicicletas e trens. “De fato, essa experiência me proporcionou uma grande evolução, com muitos aprendizados. Sou muito grata pela oportunidade”, concluiu.