Acusado ‘atira’ drogas em igreja durante tentativa de fuga da PM

Suspeito foi perseguido por ruas da vila Esperança e São Cristóvão

558
Porções de crack, um celular e dinheiro, ficaram apreendidos (foto: divulgação PM)
Publicidade
Da redação

Um rapaz de 22 anos acabou detido, na manhã desta sexta-feira, 10, acusado de tráfico de entorpecentes na vila Esperança. Durante a ação, a Polícia Militar recolheu “kits” de crack, um celular e dinheiro.

De acordo com a PM, por volta das 9h30, uma guarnição fazia patrulhamento pelo bairro quando se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta em “atitude suspeita”. Enquanto a viatura fazia manobra para realizar a abordagem, o rapaz teria tentado fugir.

Conforme a PM, os policiais perseguiram o suspeito por diversas ruas da vila Esperança e do São Cristóvão, conseguindo realizar a abordagem na via Ari Augusto Pereira. Em busca pessoal, os agentes encontraram um celular e R$ 65, que estavam em uma pochete.

Segundo a PM, a equipe recebeu apoio de outras viaturas para realizar buscas na residência do indivíduo. No imóvel, nada de ilícito foi encontrado, somente R$ 44 em cima de uma cômoda no quarto dele.

Durante as buscas, conforme a PM, os policiais foram informados, via rádio, de que um popular teria visto o suspeito, durante a tentativa de fuga, arremessar algum objeto em uma igreja em reforma, situada na rua Professor Euchário Holtz.

Publicidade

De acordo com a PM, as viaturas se deslocaram ao endereço indicado e, na Igreja Congregação Cristã do Brasil, foram encontrados três kits de crack, totalizando 42 porções do entorpecente.

O acusado, identificado como “Gabriel” (a PM não divulgou o nome completo dele), recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Central de Flagrantes. Lá, foi elaborado boletim de ocorrência por tráfico de drogas e ele ficou à disposição da Justiça.

Publicidade