ACE aumenta número de sorteados com a campanha ‘Natal Premiado’

Iniciativa prevê a distribuição de pelo menos R$ 20 mil em prêmios para mais de 70 consumidores (foto: Diléa Silva)
Da reportagem

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí reconfigurou a ação promocional de Natal e, neste ano, vai premiar mais consumidores com a campanha intitulada “Natal Premiado”. Os cupons já estão sendo distribuídos nas lojas e também é possível participar de sorteios pela internet.

De acordo com o presidente da ACE, Eric Proost, até o dia 23 de dezembro, a iniciativa prevê a distribuição de pelo menos R$ 20 milem prêmios para mais de 70 consumidores – na edição de 2018, dez pessoas foram contempladas.

O presidente ressalta que, neste ano, o consumidor pode participar e ganhar prêmios de duas formas:a primeira é comprando os presentes ou consumindo serviços nas empresas participantes; a segunda, por meio de sorteios que a ACE está promovendo em rede social.

No sorteio principal- com os cupons adquiridos nas lojas físicas -, oprêmio máximo será de R$ 10 mil, sendo R$ 8.500 em vale-compras e R$ 1.500 em poupança. Ainda serão sorteados vales de R$ 2.500, R$ 1.000 e dois de R$ 500, com o sorteio dos cupons adquiridos.

O restante das premiações ficará por conta de prêmios, no valor de R$ 50, por meio de engajamento com a página oficial da associação no Facebook. Na rede, os consumidores que interagirem com as publicações concorrerem em sorteios diários,que já estão em vigor.

Além disso, os cinco sorteados por meios dos cupons das lojas físicas ainda premiarão os vendedores com R$ 200 em vale-compras, oferecidos pelo SinComerciários (Sindicato dos Comerciários de Itapetininga e Região).

Nos próximos dias, mais lojistas ainda podem aderir à ação promocional. Até o fechamento desta edição (sexta-feira, 6), 75 lojas já estavam participando da promoção, somando uma premiação de R$ 19.250, sendo R$ 3.750 pelo Facebook, R$ 14,5 mil pelas lojas físicas aos consumidores e R$ 1.000 aos vendedores.

“No ano passado, foram dez ganhadores e, neste ano, passaram a quase 80 já. Então, é uma modificação bem grande que tivemos na estrutura da campanha para tentar engajar mais os associados e os clientes”, ressalta Proost.

Para o presidente, os sorteios diários devem atrair os consumidores aos comércios associados. Ela frisa que a intenção é incentivar o consumo nas lojas físicas e reduzir o número de compras pela internet.

“Estamos vivendo uma guerra da internet contra a loja física, mas a gente sabe que o consumidor gosta de vir para a loja e ver o produto. Então, queremos levar o consumidor para dentro das lojas. Com os prêmios diários, são pelo menos 75 pessoas gastando R$ 50 cada em nosso comércio”, argumenta o presidente.

Diferentemente das outras ações promocionais, não são todos os associados que participam da campanha de Natal. Em setembro, a ACE distribuiu convites aos lojistas e um boleto com a taxa de adesão.

Somente os parceiros que confirmaram a participação, por meio do pagamento da taxa, estão aptos a participar. O comércio é identificado com cartazes da promoção, para que o consumidor saiba que, no local, as compras podem render cupons e prêmios.

“Também fizemos cartazes diferentes nesta edição e tivemos o cuidado de retratar neles a diversidade das famílias brasileiras. Cada loja recebe três cartazes. Dois com diferentes personagens e um geral, com todas as famílias unidas”, detalhou o presidente.

Além disso, Proost conta que, para ajudar na divulgação da campanha, os associados estão recebendo flyerse dois tamanhos diferentes de “precificadores”, para ajudar a identificar os participantes da ação promocional.

“A gente também contratou um Papai Noel que, a partir da semana que vem, vai estar na rua, anunciando a ação. Fazia tempo que a gente não tinha alguma coisa neste sentido, então, esperamos que a campanha traga bons resultados”, observou.

Ainda conforme o presidente, a expectativa da associação é de aumento de vendas neste Natal.“Não temos condição de ter os números locais, mas, em termos nacionais, o que a gente ouve falar é que, provavelmente, vai ser o melhor Natal dos últimos anos. Muitas lojas se preparam para isso. A Black Friday já foi muito boa, mexeu bastante com o comércioe, agora, as lojas estão se preparando para as vendas de Natal”, destacou Proost.

A outra novidade deste ano é a data do sorteio, que será realizado no dia 23 de dezembro, às 20h, na Praça da Matriz. Até lá, os associados que quiserem aderir à campanha e receber cupons para distribui-los aos clientes podem entrar em contato com a Associação Comercial pelo 3259-8588.

“Tradicionalmente, a gente fazia sorteio na segunda semana de janeiro, mas, conversando com a equipe de marketing, achamos melhor fazer o sorteio no Natal mesmo, para fechar a campanha junto com o movimento maior do comércio”, explicou Proost.