6ª etapa de evento de dardos de clube local tem adiada realização





Prevista para o sábado, 11, a 6ª Etapa do “Campeonato de Dardos” do TatuiDarts Club teve a realização adiada. A organização ainda não tem nova data para dar sequência à disputa. O torneio integra calendário 2014-2015 do clube tatuiano.

Tradicionalmente, ele é realizado no Grando Sports e aberto a dardistas de todo o país. Podem competir no evento, profissionais do esporte e amadores. Até o momento, a organização soma 17 participantes com pontos no “ranking” geral.

A liderança pertence ao neozelandês Nathan Perks, com 97 pontos. Em seguida, estão: Carlos Luppi, com 65; Marcos Franco, que tem 48 pontos; Marcos Bueno, com 44; Ronaldo Martins, que soma 43 pontos; Fábio Villa Nova, com 42; Marcelo Polengue, com 38 pontos; e o norte-americano Robert Shoe, com 37.

Todos eles integram o chamado “G8”, que é o grupo com os oito melhores classificados. A classificação segue, ainda, com os outros competidores que estão no páreo.

São eles: Danilo Serafim Alves, com 30 pontos; Alice Prado, com 24 (que também compete na feminina); Willem Daas, que tem 22 pontos; Adriano Villa Nova, com 17 pontos; Paulo Maeda, com 14; Carioca, somando 13 pontos; Verônica Maeda, com 12 e que disputa a feminina; Will Prado, com a mesma pontuação de Verônica; e Roberta Zylbergeld, que contabiliza 10 pontos.

Essa classificação leva em consideração os pontos obtidos pelos dardistas ao longo da competição. O campeonato teve início em 2014 e deve encerrar-se no dia 1o de agosto. Ele é composto de oito etapas mais a finalíssima.

A 6a que aconteceria neste mês ainda não tem nova data para acontecer. As demais estão previstas para os dias 2 de maio (7a etapa) e 6 de junho (8a). Antes da final, o clube promoverá a 8a edição do “Tatuí Open”, no dia 4 de julho.

Iniciado em 2007, o Campeonato de Dardos de Tatuí já resultou em sete premiações. Na estreia e nos três anos seguintes, Perks sagrou-se campeão. Em 2007, o vice-campeonato ficou com Adriano Villa Nova. Fábio Villa Nova levou o mesmo título nos anos de 2008 e de 2009. Em 2010, Adriano retomou o posto.

No ano seguinte, ele tornou-se campeão e Perks terminou em 2o lugar. Em 2012, Robert Shoe concluiu em 1o e Perks em 2o. Perks retomou ao lugar mais alto do pódio em 2013, alternando com Shoe o posto de vice no ano passado.