50 pescadores são esperados para disputas de ‘5º torneio’





Cinquenta pescadores são esperados pela organização para disputas da 5ª edição do Campeonato de Pesca Cesário Vieira de Camargo. Eles se “enfrentarão” na tarde deste sábado, 4, no Pesqueiro Ellun. O espaço fica no Jardim Santuário Nossa Senhora de Fátima, com acesso pela rodovia Laurindo Dias Minhoto (SP-141).

Os participantes estarão divididos em sete categorias. O evento premiará os competidores que fisgarem “o maior peixe”, o “peixe mais pesado”, o “menor peixe”, o “primeiro fisgado”, o “participante mais velho”, o “mais novo” e o “maior número de peixes”.

Os vencedores receberão como prêmio troféus e brindes, como molinetes, carretilhas, caixas de pesca, entre outros itens. O evento desportivo é tradicional na cidade e leva o nome de um “ilustre pescador”. Cesário da Farmácia, como era mais conhecido o homenageado, morreu em 2012, aos 72 anos de idade.

Um corpo de jurados acompanhará a pescaria e realizará a entrega dos brindes, que acontece ao final da competição. Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição e pagar a taxa de R$ 20. Os interessados devem fazer as inscrições na rua Capitão Lisboa, 1080, no centro, ou no local da competição.

Também é possível registrar a participação no dia do evento. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones 3251-3840 e 3259-3068.

No ano passado, o prêmio de primeiro peixe fisgado ficou com Luan Soares Ribeiro. Ele pescou um dourado de 45 centímetros. O pescador mais velho do torneio foi Luis de Almeida, 84, e a mais jovem, Raissa Vitória Ribeiro Rossi, 9, moradora de Iperó.

O pescado mais pesado foi um tambaqui de 4,24 kg. O pescador sortudo foi Antônio Kleber Xavier Rodrigues. O maior peixe, em comprimento, foi um pacu de 58 centímetros, de José Antônio Rodrigues, e o pescador Emerson Borges pegou o maior número de peixes (quatro). Lineu Abelardo Rocha ficou com o prêmio de menor peixe do dia, uma tilápia, de apenas 17 centímetros.