22% perderam familiares por câncer em colo ou em mama

328
Publicidade

A enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apurou que 22% dos votantes já tiveram caso de morte na família por câncer de mama ou colo de útero.

Do total de votos contabilizados entre os dias 5 e 11, 78% dos participantes indicaram não terem perdido familiares por conta da doença.

Neste mês, o município tem como foco a prevenção ao câncer. Tatuí aderiu à campanha “Outubro Rosa”, pela qual, até o final do mês, são realizadas palestras, rodas de conversas apresentações culturais e outras ações, por meio da iniciativa pública.

Para os próximos dias, a enquete tem como tema as empresas como Uber, 99 e aplicativos de transportes, também chamadas de PRCs (provedoras de redes de compartilhamento).

A prefeitura, por meio da Secretária de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, regulamentou a atuação de motoristas que oferecem esse tipo de transporte em Tatuí, os quais só poderão funcionar mediante autorização e pagamento de taxa (reportagem nesta edição).

Publicidade

Assim, a enquete questiona: “Você costuma utilizar o serviço de transporte por aplicativo, tipo o Uber?”.

A questão pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até a próxima sexta-feira, 18, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 20.

Publicidade