Ópera terá ensaio aberto nesta terça-feira

Produção conta com coro e orquestra e terá estreia na quarta, no teatro Procópio

386
(foto: AI Conservatório)
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

A produção da ópera “O Sétimo Selo promove nesta terça-feira, 13, um ensaio aberto. O evento está programado para às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”.

De acordo com a assessoria de comunicação do Conservatório, esse será o último ensaio antes da estreia. A ópera será apresentada nesta quarta-feira, 14, sendo que, na véspera, todo o elenco estará no palco. Participam

sete cantores líricos suecos e o Coro e a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro. O endereço do espaço é a rua São Bento, 415, no centro.

Escrita pelo compositor brasileiro João MacDowell, a ópera é baseada no filme homônimo de Ingmar Bergman, produzido no ano de 1957. Ela conta o drama de um cavaleiro que retorna das Cruzadas para a Suécia – então devastada pela peste negra – e precisa enfrentar a morte em um jogo de xadrez.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

O espetáculo faz parte do projeto “Conexão Bergman”, que une cinema e ópera numa coprodução cultural de excelência internacional. A iniciativa tem como objetivo promover um “expressivo intercâmbio artístico que conta com profissionais do Brasil, Suécia e Estados Unidos”, visando à primeira apresentação mundial da versão completa, com coro, solistas e orquestra.

Ensaio será o último antes da estreia (foto: AI Conservatório)

Para a estreia em Tatuí, o Coro e a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro tatuiano Edson Beltrami, unem-se ao diretor de palco sueco. Bengt Gomér já dirigiu “Turandot”, de Puccini, para apresentação no Dalhalla Opera, com a soprano Nina Stemme no papel principal.

Além de Gomér, sete solistas suecos estarão na montagem brasileira. Eles se apresentarão ao lado dos artistas locais: Pauline Pfeifer no papel de “A Morte”; Johanna Martell, no papel de “Mia”; Michael Axelsson, como “Jof”; Linnea Andreassen, interpretando o personagem “Escudeiro Jons”; Bjorn Larson, no papel do “Monge Raval”; Maria Demérus, que dará vida à “Bruxa Tyan”; e David Wijkman no papel do cavaleiro “Antonius Block”.

De Tatuí, o grupo segue para Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A apresentação acontece no dia 16 deste mês, quando haverá a exibição do filme “O Sétimo Selo” e uma mesa redonda sobre o processo de transcrição do filme em ópera. O processo de interação terá participação de João MacDowell.

Já no dia 17, está programada apresentação completa da ópera. Ela será levada ao Centro Cultural Baía dos Vermelhos, com ingressos a partir de R$ 37,50.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome