Maioria diz não ter encontrado dificuldade com urna eletrônica

    220
    Publicidade
    EleService institucional
    Liderança Ferramentas
    Alessandra Bonilha, dra
    CVC

    A imensa maioria das pessoas que participou da enquete promovida pelo jornal O Progresso ao longo desta semana, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), respondeu que não teve nenhuma dificuldade com a urna eletrônica no segundo turno.

    O assunto foi escolhido para a pesquisa devido ao fim das eleições gerais, que tiveram o segundo turno concluído no último domingo de outubro, 28, quando uma única urna eletrônica teve de ser trocada em Tatuí, após ter a tecla “7” colada.

    Diante do fato, a enquete perguntou: “Neste segundo turno das eleições, você teve alguma dificuldade com a urna eletrônica”. A questão foi respondida com “sim” por 9% dos participantes e com “não” por 91%.

    A partir deste sábado, 10, a enquete passa a ter como tema o trânsito em Tatuí. Na edição deste quarta-feira, O Progresso publicou reportagem informando sobre queda no número de óbitos neste ano, em relação ao mesmo período de 2017, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito no Estado de São Paulo (Infosiga).

    Conforme o Infosiga, no acumulado dos primeiros nove meses deste ano, aconteceram 21 óbitos, sendo que, no mesmo período de 2017, ocorreram 23. A redução é de 9,13%, o que representa duas vidas preservadas.

    Publicidade
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    CVC
    Liderança Ferramentas

    Com esses dados, a enquete pergunta: “Você acredita que as maiores causas de acidentes fatais no trânsito são devidas a quê?”. As opções de respostas são: “à falta de responsabilidade dos motoristas”, “à falta de responsabilidade dos motociclistas”, “à falta de educação dos pedestres”, “ao estado de conservação das vias” ou “à falta de fiscalização”.

    A enquete pode ser respondida até às 16h30 da próxima sexta-feira, 16. O resultado será publicado na edição do dia 18.

    Publicidade
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    CVC
    Liderança Ferramentas

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome