Conservatório de Tatuí promove recital com violonista Paulo Inda

Músico consagrado apresentará obras nesta segunda, com entrada gratuita

311
Paulo Inda é um dos mais respeitados músicos da atualidade na área erudita (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

Nesta segunda-feira, 12 o Conservatório de Tatuí promove eventos com participação do violonista Paulo Inda. Trata-se de um dos mais respeitados músicos da atualidade na área erudita. Além de ministrar master class de violão às 14h, ele fará um recital, na mesma data, às 18h. Os eventos serão realizados no auditório da Unidade 2 da escola. Ambos, com entrada gratuita.

Paulo Inda é violonista e professor na UFRGRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. Nos últimos 20 anos, tem realizado concertos pela América do Norte, Sul, Europa e Ásia, apresentando um amplo repertório que inclui solos, música de câmara e concertos com orquestra.

Mestre em guitar performance pela Manhattan School of Music de Nova Iorque (Estados Unidos), Paulo Inda estudou com alguns dos mais importantes nomes do violão atual. Entre eles, Eduardo Fernández e Mark Delpriora.

Acompanhou workshops ministrados por Manuel Barrueco, John Duarte e Leo Brouwer, entre muitos outros. Dividiu palcos com os mais renomados artistas, com destaque para o violinista Cármelo de los Santos, violoncelistas Rodrigo Silveira e Fábio Presgrave, flautista Artur Elias Carneiro, além dos violonistas Paul Cesarczyk (Polônia), Jorge Caballero (Peru/EUA), Luz Maria Bobadilla (Paraguai), Marco Pereira, Fabio Zanon e Turíbio Santos (Brasil).

Integrou o Quarteto Ibiamon e também o Manhattan Guitar Quartet. O músico ainda atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Filarmônica da PUC, Orquestra de Câmara Sesi/Fundarte, Orquestra do Rio Grande do Sul, Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro e Orquestra da ULBRA, sob a regência dos maestros Manfredo Schmidt, Antônio C.B. Cunha, Cláudio Ribeiro, Márcio Buzzato e Tiago Flores, entre outros.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

A crescente discografia inclui os álbuns: “Paulo Inda I”- vencedor do Prêmio Açorianos de melhor disco erudito de 2006; “Guitar Review New Music Series – Vol. 4”, lançado mundialmente pela Guitar Review Magazine; “Convergências”, com Rodrigo Silveira; e “Brasil 2010”, estreia mundial do Concerto para Violão e Cordas de Dimitri Cervo. O mais recente – “Gnattali” – é inteiramente dedicado às obras do compositor Radamés Gnattali.

No recital em Tatuí, ele apresentará “Hommage pour la tombeau de Debussy” (Manuel de Falla), “Ciaccona (dela Partita BWV 1004)” (Johann Sebastian Bach) e “Estudos 1928-29” (Heitor Villa-Lobos).

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome