Cia. de Teatro do CDMCC apresenta espetáculo “Senhora dos Afogados”

Peça de Nelson Rodrigues será apresentada dias 8 e 17 no “P. Ferreira”

323
Cena do espetáculo de grupo do Conservatório (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí apresenta, neste mês, o espetáculo “Senhora dos Afogados”, baseado na obra do consagrado dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues.

O texto conta a história da família Drummond, assombrada por um crime cometido no passado e que volta à tona, trazendo revelações, surpresa e sofrimento para todos.

A peça será encenada nesta quinta-feira, 8, às 20h, e no dia 17, sábado, às 18h, no teatro “Procópio Ferreira”. A entrada é gratuita, mas recomendada apenas para maiores de 18 anos.

De acordo com o coordenador do grupo, Rogério Vianna, “Senhora dos Afogados” retrata um erro de 19 anos, um crime cometido no dia do casamento do patriarca Misael com a estrangeira Eduarda.

Moema, filha do noivo, desejando ser a única mulher da casa, toma uma atitude desesperada e vê seu destino definhar pelas próprias mãos. E, no último instante de sua vida, um flashback traz à tona toda a verdade sobre a sua história.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

“A concepção do espetáculo ocorre neste último instante, na hora da agonia, da solidão. E, no momento de desespero, quem olha para nós, por nós? Maculamos nosso olhar nos atos do passado e na dor que carregamos. E quando a dor se apresenta, os ‘Outros’, que observam, nos apresentam a vida como ela é, limitando-se a desejar, à família Drummond, os mais sinceros sentimentos”, descreve o diretor.

“Nesta interpretação, o afogamento traz a oportunidade de rever nossa própria história de vida. Lançar esse olhar para a solidão desenvolve no ator um crescimento e, na plateia, o horror de se olhar sozinho num quarto escuro”, acrescenta.

A obra integra o Projeto “N Rodrigues”, desenvolvido pela Cia. de Teatro como meta pedagógica de 2018. “O ‘N’ é de Nelson, mas não por acaso, é também uma letra considerada incógnita, indica algo desconhecido e que se pretende conhecer”, ressalta Vianna.

A Cia. de Teatro é um grupo artístico do Conservatório, formado por professores e alunos bolsistas do Setor de Artes Cênicas da instituição. Foi fundado em 2009, para dar aos estudantes a oportunidade de atuarem ao lado de profissionais e de enriquecer a formação.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome