CEU das Artes recebe peça da Cia. “Madre Mio” neste sábado

168
Espetáculo é apresentado por alunos de projeto social de Sorocaba (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

O teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, equipamento cultural da Prefeitura, receberá neste sábado, 10, às 19h, a Cia. Teatral “Madre Mio”, de Sorocaba, com o espetáculo “Homo Inquisição”.

A peça, escrita e dirigida por Marcelo Jamal, é apresentada por alunos de um projeto social de Sorocaba, com foco “nos olhares e nas atitudes de reprovação de uma parcela da sociedade que julga e reprime a sexualidade”.

“Homo Inquisição” narra a história de Celia, “uma mulher moderna, bem-sucedida na vida, mas que não consegue lidar com a sexualidade dela perante a sociedade. Ela tem que enfrentar seus medos internos e externos e acaba se sentindo nas mãos dos inquisidores modernos”.

A peça propõe reflexões para públicos variados, já que é narrada do ponto de vista dessa personagem, “ora como uma espécie de voz da consciência que, aos poucos, transborda ao descobrir sua própria sexualidade, ora como grito, que explode o protesto e escancara os preconceitos sofridos diariamente pela família e pela sociedade”, conforme divulgado pela produção.

Em “Homo Inquisição”, “a realidade das diferenças de gênero fica exposta ao público e mostra que, em pleno século 21, ainda existe a bancada da inquisição, não mais ligada à igreja, e sim a sociedade”, segue o material de divulgação do espetáculo.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

A peça tem classificação indicativa de 16 anos e a entrada é franca, com contribuição voluntária. O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome