Grupo de Choro Jovem figura apresentação no ‘P. Ferreira’

365
Grupo de Choro Jovem do Conservatório (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A música brasileira será homenageada nesta terça-feira, 16, pelo Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí. O concerto será às 20h e integra a programação da 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018, da escola de música, que segue até novembro. A entrada é gratuita.

O Conservatório de Tatuí é a primeira escola de música brasileira, mantida pelo poder público, a incluir em seu currículo o gênero “choro” como matéria pedagógica.

O curso é oferecido desde 1999. A área oferece cursos de flauta transversal, violão, bandolim, cavaquinho, percussão e prática de conjunto popular.

O professor responsável pelo grupo, Altino Toledo, é bandolinista e fundou, com o violonista Alexandre Bauab Jr., o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí. É formado em educação musical pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e leciona na instituição desde 1999.

Participou de mais de cem apresentações públicas em mais de 50 cidades do Estado de São Paulo, ao lado de grandes nomes do chorinho, como Naylor “Proveta”, Altamiro Carrilho e Humberto Araújo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome