Conservatório recebe jovens pianistas em grande evento

161
(foto: AI Conservatório)
Publicidade

O teatro “Procópio Ferreira” recebe, nos dias 16 e 25, a Série Jovens Solistas de Piano, com apresentação de, aproximadamente, 120 alunos do curso de piano infantojuvenil do Conservatório. Os solistas subirão ao palco em vários horários, todos com entrada gratuita.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Cristiane Bloes, “o evento é uma oportunidade para que os estudantes enfrentem a timidez e se familiarizem com o palco, ao mesmo tempo em que podem mostrar à família e ao público o resultado de seus esforços”.

O repertório é bem variado e traz desde músicas infantis, como “Astronauta”, de Gaó Gurgel e Maurício de Sousa, da série “A Turma da Mônica”, até obras mais complexas da música clássica, incluindo sonatinas e sonatas de compositores consagrados, como Anton Diabelli, Wolfgand Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven, entre vários outros.

O curso de piano do Conservatório foi lançado na década de 1950 e é um dos mais tradicionais da escola. Grandes pianistas de destaque no cenário musical nacional e internacional iniciaram suas carreiras com base no ensino de excelência proporcionado pela instituição tatuiana.

O curso prioriza a formação do “músico reflexivo e dinâmico, capaz de atender às demandas impostas pelas transformações econômicas, sociais e do mercado de trabalho, seja atuando como solista, camerista, correpetidor ou em formações, como orquestras e bandas sinfônicas”. O curso completo tem duração de 18 semestres.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome