Álbum de Família 17/10/2018

57
Publicidade

Reunião de serviço do Lions Clube

Na reunião de serviço, dia 10, sob a presidência de Mário C. Peixoto, Marisa Bueno de Campos Almeida, em sua Instrução leonística, comentou sobre o “comportamento do leão”, esclarecendo, principalmente para os associados mais novos, sobre uso de “pins”, trajes usados nos diferentes tipos de reunião, respeito ao protocolo leonístico, respeito àquele que está ocupando a tribuna e, principalmente, “ter amor e servir ao próximo desinteressadamente”.

Finalizou a fala com a mensagem: “Para o verdadeiro leão, não pode existir a frase ‘não tenho tempo’ para ajudar, pois, quando se tem o compromisso em servir desinteressadamente, o verdadeiro leão faz o tempo”.

O clube recebeu a enfermeira Eliana Mari de Moura, da saúde pública da Prefeitura, que informou sobre o Outubro Rosa, “cuidado com as mamas”, prevenção e tratamento do câncer de mama.

Edimara Cristina Bachega Gonçalves entregou ao padrinho de Lions, Izualdo Mauro De Marchi, o certificado e o “pin” de patrocinador do centenário, enviado pelo Lions Internacional.

Publicidade

As comissões relataram o desenvolvimento de seus projetos. Avisos foram dados de todas as atividades previstas neste mês de outubro, para Lions e Leo de Tatuí.


Outubro Rosa no Lions Clube de Tatuí

Na tarde do dia 9, no Clube de Mães, sob a coordenação da equipe feminina do Lions Clube de Tatuí, celebrando o Outubro Rosa, foi dado o início da “Campanha do Lenço”, com o objetivo de receber doações de lenços de cabeça para mulheres em tratamento do câncer.

Os lenços arrecadados serão direcionados para a presidente do Instituto Oncoguia, psicóloga Luciana Holtz de Camargo Barros, que cuidará da higienização e distribuição dos materiais às pessoas necessitadas.

Participaram do evento o presidente do CL, Mário C. Peixoto, companheiros (as) e domadoras do Lions Clube de Tatuí, voluntárias, professoras e alunas do Clube de Mães.

A abertura da tarde foi feita pela dirigente do Clube de Mães, Isabel Olívia Crescíulo Pereira, que apresentou a todos a CaL Vilma D. Pacheco Medeiros, convidada pela equipe feminina.

Ela fez um relato do início da campanha do Outubro Rosa nos Estados Unidos da América e que, atualmente, atinge países do mundo todo, que se preocupam com a importância em divulgar a prevenção, diagnóstico precoce da doença, autoexame e tratamento do câncer de mama.

“Finalizou com um precioso testemunho, relatando as atitudes no enfrentamento da doença da qual foi atingida. Atitudes corajosas, de confiança e fé desafiando o mal, sem desanimar”, divulgou a assessoria do Lions. “Tudo posso Naquele que me fortalece”, encerrou Vilma.

As mulheres receberam o folheto informativo “Outubro Além do Rosa”, com dicas para se cuidar, além da mama, também dos ovários, útero, intestino, pele, tireoide e pulmões.

Em seguida, as alunas continuaram com as atividades no Clube de Mães e, no final, foi servido lanche para os presentes.


Oficina culinária do Leo Clube de Tatuí

Dia 13, à tarde, o Grupo de Escoteiro Tupancy desenvolveu atividades na praça Ayrton Senna. Na sede do Lions Clube, crianças e jovens participaram de oficina culinária, aprendendo a fazer pastéis. E, a partir das 20h, foi realizada a Noite do Pastel.

Esta foi mais uma ação dos jovens do Leo Clube e dos conselheiros, membros do Lions.

Publicidade