Provas abertas de cursos de MPB/jazz acontecem na Praça da Matriz

Ação corresponde a avaliação bimestral de estudantes do Conservatório

1572
Praça da Matriz receberá a avaliação bimestral d estudantes (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Na próxima semana, entre os dias 17 e 21, sempre às 14h, a Praça da Matriz receberá a avaliação bimestral dos alunos da área de MPB/jazz do Conservatório de Tatuí.

Essa é mais uma ação cultural colaborativa entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e o CDMCC.

“As provas abertas, realizadas nos dois bimestres do primeiro semestre de 2018, tiveram grande aceitação do público. Essa ação pedagógica e artística transforma-se em uma oportunidade para que o público em geral possa ter acesso ao aprendizado oferecido aos alunos do Conservatório e ressalta a vocação cultural de Tatuí, que é a música”, afirmou o diretor municipal da Cultura, Rogério Vianna.

O curso de MPB/jazz do Conservatório foi fundado em 1989, pelo professor Paulo Braga, e é um dos mais concorridos da instituição. A princípio, o curso seguiu como modelo a “Berkeley School”.

No entanto, a partir de 1994, passou a ter como prioridade a construção de uma escola de música brasileira popular, o que se tornou o diferencial da área de MPB/jazz do CDMCC, desenvolvendo, também, um importante departamento de choro, o qual, em 2009, passou a funcionar como uma área independente.

Publicidade

Atualmente, o curso é coordenado pela professora Érica Masson e tem o corpo docente “altamente qualificado e renomado na música instrumental brasileira”, conforme ressaltado pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Além dos grupos formados nas aulas de prática de conjunto, o curso agrega a Big Band Jovem do Conservatório. A área de MPB/jazz compreende os cursos de bateria, baixo acústico, baixo elétrico, canto, clarinete, flauta transversal, guitarra, piano, saxofone, trompete, trombone, percussão e violão.

Os cursos de instrumento e canto têm fixo na grade as disciplinas: instrumento ou canto, teoria e percepção, harmonia popular, história da música popular e arranjo e prática de conjunto.

São previstas, ainda, as disciplinas eletivas de maracatu, ritmos brasileiros, piano ou violão complementar, percussão complementar e prática de big band.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome