Ópera Mix programa segunda noite do Festival de Primavera “Frutti di Mare”

Com chef internacional, lançamento do evento foi considerado um sucesso

1639
Fernando, Tatiana, Gláucio, chef Augusto e Liza
Publicidade

Mantendo a tradição de sempre inovar, o Ópera Mix promoveu evento especialmente para receber a nova estação do ano. O Festival de Primavera “Frutti di Mare” aconteceu na noite de quinta-feira, 20, com frutos do mar e grande variedade em peixes da região.

Fundado há 12 anos, o Ópera Mix, reconhecido em toda a região, mantém-se primando pela qualidade no atendimento e dos produtos em cardápio. Os proprietários Gláucio e Liza De Marchi ressaltam a contínua busca por evolução e inovações.

“Queremos nos aprimorar e, a partir desses eventos, estar sempre em um patamar diferenciado”, comenta De Marchi.

Este alto nível é fruto de um processo evolutivo gradual, impossível de ser perfeito, mas o Ópera Mix busca a perfeição todos os dias.

A inovação do restaurante é audaciosa, uma vez que os ingredientes utilizados no festival, os frutos do mar, requerem cuidados especiais e extrema sensibilidade.

Publicidade

“Nosso trabalho incansável, é um presente para Tatuí. Sempre inovamos na produção de nossos itens, pensando em cada detalhe. Agora, vamos trabalhar com peixes diferenciados e frutos do mar”, afirmou a equipe do Ópera Mix.

“Há todo um trabalho de pesquisa e treinamento para controle de armazenamento, qualidade, escolha de ingredientes. Mas, vale a pena”, completou a equipe.

Com esse cuidado, os proprietários queriam trazer para Tatuí um profissional com experiência internacional e familiaridade junto aos novos produtos a serem apresentados O escolhido acabou sendo o chef Augusto Piras.

Nascido na região italiana da Sardenha, o chef concluiu o curso de hotelaria e cozinha no renomado “Istituto Alberghiero di Stato in Alghero”, e passou pela cozinha de restaurantes em várias partes da Itália, Inglaterra, Suíça e França.

Com mais de 30 anos de carreira, tornou-se um dos chefs mais respeitados do mundo. No Brasil desde 2000, Piras já assinou menus do Bene, restaurante italiano do hotel Sheraton, na capital carioca, e do La Tambouille, em São Paulo, referência de cozinha mediterrânea há 40 anos.

Atuando como consultor, o chef internacional tem expressivo reconhecimento da qualidade de seu trabalho, reconfirmado pela imprensa e por convites para a abertura de restaurantes ou remodelação de outros já existentes.

“Faz muito tempo que saí da Itália, mas sempre me mantive muito fiel às tradições da minha terra”, comentou Piras, na noite de quinta-feira, quando comandava a noite especial do Ópera Mix.

O festival do Ópera Mix faz algumas releituras de outras culinárias, mas, a partir do risoto, sempre manteve a Itália nos pratos.

“Eu, sendo neto de italiano, sentia a obrigação de trazer um italiano para fazer esta nova etapa do restaurante”, ressaltou De Marchi.

Já o chef admitiu que trabalhar com pescados é um grande desafio. Mas, ele garante: o restaurante passa a oferecer a chance aos moradores da cidade e da região de não necessitarem ir para a capital para degustarem um belo peixe.

“Estou colocando um grelhado de frutos do mar no cardápio que é espetacular”, garantiu Piras.

As novidades do chef internacional entraram no menu do restaurante nesta sexta-feira, 21, e já estão disponíveis para todos os clientes do Ópera Mix.

O Festival de Primavera “Frutti di Mare” ofereceu um cardápio formado por entradas, pratos principais e sobremesas, preparados com ingredientes requintados.

Com o restaurante lotado e recebendo elogios, a todo momento, o chef comemorou a oportunidade que o festival proporcionava aos clientes.

“Fico muito feliz em ver o interesse das pessoas, é uma forma de elas conhecerem, às vezes, outros países sem sair do próprio”, observou Piras.

Fã declarado da comida mediterrânea, Piras considera essa culinária “a maneira mais perfeita de se alimentar”. Por meio dela e utilizando produtos orgânicos, o chef antecipa que proporcionará novas refeições saudáveis aos clientes do Ópera Mix.

A oportunidade acontece no próximo mês, quando o Ópera Mix vai oferecer mais uma novidade. Será a “Noite Mediterrânea”, com itens “fantásticos e bem característicos da Sardenha”.

Antes, diante da grande procura do público e do sucesso do Festival de Primavera “Frutti di Mare”, o Ópera Mix já agendou uma segunda noite especial, a partir das 20h da próxima quarta-feira, 26.  Os clientes já podem efetuar reservas.

Ópera Mix – rua 13 de Fevereiro, 240, centro, Tatuí, F. (15) 3305-3000
Instagram: @opera.mix
Facebook: /fanpageoperamix
www.operamix.com.br

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome