Notas policiais

904
Publicidade
  • Jovem de 19 anos é pega com pedras de crack na ‘Cristovão’

Uma jovem de 19 anos foi presa, na tarde de segunda-feira, 10, ao ser flagrada com porções de crack, na vila São Cristóvão. Ela teria tentado esconder a droga dentro da calça durante abordagem da Polícia Militar, contudo, não conseguiu despistar os agentes.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela rua Euchário Holtz quando avistou um grupo de pessoas “em atitude suspeita” e, após solicitar apoio, abordou os suspeitos.

Durante a revista pessoal, a jovem carregava R$ 20 em dinheiro e teria tentado esconder um pacote dentro da calça. Questionada, ela teria confessado que estava com 12 pedras de crack e entregado o pacote aos militares.

Conforme a PM, os outros abordados não carregavam nada ilícito e foram liberados. A acusada (que não teve o nome divulgado pela PM) teria confessado o tráfico de drogas e foi encaminhada à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.


  • Motociclista “bêbado” cruza com viatura da PM e vai preso

Na tarde de quarta-feira, 5, um motociclista de 54 anos foi preso por direção perigosa, na praça Anita Costa, após cruzar com uma viatura da PM. O condutor teria entrado na frente da guarnição, dirigindo em “zigue-zague”.

Publicidade

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe militar estava em patrulhamento pelo centro quando avistou o motociclista atrapalhando o fluxo de outros veículos e deu ordem de parada.

Ainda segundo o BO, os guardas se aproximaram do acusado e pediram para que o homem descesse da moto. Contudo, o motociclista não conseguiu descer sozinho e precisou de ajuda dos agentes.

Um serviço de guincho recolheu a moto e o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”. No hospital, ele teria passado por exames clínicos, que constataram a embriaguez.

Na sequência, o homem foi levado à Delegacia Central, onde recebeu ordem de prisão com possibilidade de fiança de R$ 3.500.


  • Comerciante de 84 anos acaba preso por receptação no “LM”

Um comerciante de 84 anos foi preso por receptação, na manhã de quarta-feira, 5, no largo do Mercado. O idoso é acusado de estar usando aparelhos celulares tidos como roubados em boletins de ocorrências registrados no plantão policial.

Conforme a PC, o idoso foi localizado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), após investigações relacionadas ao roubo de um celular LG K10, registrado em novembro do ano passado.

Após encaminhar ofícios às operadoras de telefonia móvel, o setor obteve resposta da Vivo, noticiando que o aparelho procurado havia sido cadastrado no nome de uma mulher, que seria esposa do acusado.

Segundo o SIG, durante as buscas pelo comércio do suspeito, o aparelho da LG não foi encontrado. Questionado, o idoso teria alegado que nunca tivera contato com o objeto.

Contudo, em pesquisa ao aparelho da marca Samsumg que estaria com o acusado, os agentes constataram que o telefone também era produto de roubo. Indagado novamente, o idoso teria dado diversas versões, até que, conforme os investigadores, acabou confessando que havia comprado o LG K10, no Mercado, e vendido em Sorocaba.

Na sequência, o aposentado foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.


  • Criminosos furtam trator em chácara do bairro dos Fragas

Criminosos invadiram uma chácara e furtaram um trator, na madrugada de terça-feira passada, 4, no bairro dos Fragas, área rural do município. O proprietário do sítio esteve na Delegacia Central na tarde do mesmo dia, para registrar o crime.

Conforme relatado, por volta das 3h, um funcionário da propriedade, morador do local, notou a falta do veículo, ligou para o dono do imóvel e acionou a empresa responsável pelo sistema de alarmes.

Segundo o boletim, pelas gravações do sistema, o proprietário pôde ver três pessoas envolvidas. O furto teria acontecido às 23h35 e o trio, feito a manobra para retirar o trator do sítio por volta das 0h.

Publicidade