Formandos de música clássica e MPB jazz apresentam-se no Conservatório

Alunos fazem recitais gratuitos a partir deste sábado, no Salão ‘Villa-Lobos’

815
Larissa Finocchiaro, formanda do curso de canto MPB/Jazz (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

Formandos dos cursos de violão clássico, guitarra e canto popular do Conservatório fazem três recitais a partir deste sábado, 15. As apresentações acontecem no Salão “Villa-Lobos”, à rua São Bento, 415, com repertórios variados e entrada gratuita.

O primeiro recital é neste sábado, 15, às 17h, com Carlos Eduardo Souza Barbosa, aluno do curso de violão clássico, na classe da professora Angela Muner.

O violonista iniciou os estudos musicais aos 12 anos. Em 2016, foi aprovado no Concurso Jovens Solistas, organizado pela Amadeus Orquestra, e, depois, destacou-se em vários concursos, como o Prêmio Incentivo à Música de Câmara e o Concurso Interno de Violão, do Conservatório de Tatuí, e o Concurso Fábio Lima – “Homenagem a Henrique Pinto”. Atualmente, é bolsista da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, onde cursa aperfeiçoamento em violão clássico e viola da Gamba – área de performance histórica.

Na segunda-feira, 17, às 19h, a aluna Larissa Finocchiaro, formanda do curso de canto MPB/jazz, apresentará canções e trechos de poemas autorais, com arranjos de Fi Maróstica, incluindo: “Em Movimento”, “O Menino e a Roseira”, “Refúgio”, “Tempo de Acorde”, “Mil Ramis”, “O Mar É Recordação”, “Istambul”, “Oba”, “Pé no Forró” e “Carta ao XXI”, além das músicas “Onze Fitas”, de Fátima Guedes, e “Pesadelo”, de Paulo César Pinheiros e Maurício Tapajós.

Na terça-feira, 18, às 19h, o recital será com Marcus Felipe D’Antonio, o “Meninão”, aluno do curso de guitarra MPB/jazz, da classe do professor Fábio Leal. Ele apresenta “Em Parceria”, com músicas autorais compostas em conjunto com os músicos Isaías Alves, Fábio Leal, Júnior Chiaparini, Everton Campos, Diego Garbin e Agrício Costa.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

D’Antonio é guitarrista, violonista e compositor. Graduado em música (licenciatura plena) pela Universidade de Ribeirão Preto, em 2009. Em 2017, formou-se no Conservatório de Tatuí, tendo sido aluno dos cursos de guitarra MPB/jazz e violão 7 cordas, com Gian Correia.

Foi músico convidado das três primeiras edições do festival “Sarau Sax” e tocou ao lado de grandes artistas, como Paulo Miklos, Alessandro Penezzi, Nei Silva, Gabriel Levy, Paulo Malheiros, Fábio Leal, Mara Rubia, Cléber Almeida, Tião Carvalho, entre outros. Atualmente, é professor de violão no Projeto Guri e integra os grupos Quarteto Clariô, Kizumbamba e Duo Mosaico Brasil, além de investir em trabalho autoral.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia