Espaço Feliz promove 2º encontro de corais no ‘Procópio Ferreira’

833
Publicidade

Mais de 300 coralistas de dez corais do estado de São Paulo sobem ao palco do teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório, neste domingo, 16, no 2º Encontro de Corais “EnCantos na Primavera”.

O evento faz parte do projeto Espaço Feliz, realizado pelo Lar Donato Flores, com o tema “Cantando o Brasil”. As apresentações têm entrada franca e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.

A abertura oficial será realizada às 15h, com apresentação do coral Espaço Feliz, sob a regência de Luís Gustavo Laureano. O grupo deve apresentar peças do musical “Menino Gigante”, de Cezar Elbert, e terá como convidados os músicos Rafael e Ariel, integrantes da Camerata Juvenil do Conservatório e do Grupo Tropeirinhos do Rancho de Tatuí.

A programação segue com o espetáculo do coro infantojuvenil “Pemsa”, de Aparecida do Norte, sob a regência de Juscilei Martins. A apresentação contará com músicas sacras, além de “Melodia Sentimental”, de Villa-Lobos.

Na sequência, o grupo vocal “Amídalas Cantantes”, de Santo André, regido por Tato Fischer, entrará em cena representando o folclore brasileiro, seguido da atuação do coral infantil Vozes de Taubaté, com repertório hebraico, africano e norte-americano, regido por Denise Marques.

Publicidade

A tarde de apresentações termina com a participação do coral Amabilidade Vocal, de São Paulo, destacando peças de Tom Jobim e Dorival Caymmi, sob a regência de Valter Satomi.

Às 19h30, acontece o encerramento do encontro, com mais uma apresentação do projeto Espaço Feliz, seguido do espetáculo do coral Infantojuvenil Santa Marcelina, de Botucatu, regido por José Alberto Corulli, com repertório italiano, norte-americano e clássicos da MPB, com músicas de Almir Sater e Renato Teixeira.

Na sequência, sobe ao palco o Madrigal Cantabile, regido por Luís Gustavo Laureano, apresentando repertório sacro, negro spirituals e “Stand by Me”. Entre os convidados, estará o coral Zíper na Boca, da Unicamp de Campinas, que levará peças de musicais norte-americanos, como o “Hakuna Matata”, de “O Rei Leão”, sob a regência de Vivian Nogueira.

A programação do “EnCantos na Primavera” será encerrada com a participação do Coral Pio X, de Jundiaí, regido por Karen Comandulli, apresentando famosos coros das óperas “L’Elisir D’Amore”, “Nabucco”, “Il Trovatore” e “La Traviata”.

Ao final de cada espetáculo, todos os corais interpretarão a peça “Riqueza do Meu Brasil”, de Cezar Elbert. A direção artística é de Luís Gustavo Laureano. O teatro “Procópio Ferreira” fica na Rua São Bento, 415, centro. Mais informações pelo telefone 3251-1657.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome