Banda Municipal de Itatinga se apresenta no ‘Música na Praça’

302
Banda Municipal de Itatinga, criada em 1916 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O projeto Música na Praça, ação cultural da Prefeitura, promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, apresenta neste sábado, 15, às 11h, na Praça da Matriz, a Banda Municipal de Itatinga “Benedito Dias de Almeida ‘Sinhô’”.

Ela surgiu em 1916, com o maestro Emílio Fanton, e, atualmente, está sob a regência do maestro Guilherme Andrades. A banda se apresenta em diversas unidades escolares de Itatinga, fomentando o interesse dos alunos em prol da música, além de representar a cidade em atos cívicos e festividades da região.

O “Música na Praça” tem apoio cultural do Conservatório, da Coop – Cooperativa de Consumo e da Abaçaí Cultura e Arte, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de “valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música”.

A retomada do projeto, em 2017, recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular -, que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, acompanhados por um público estimado em 18,5 mil pessoas.

Neste ano, o projeto teve início em 10 de março e se renovou com a realização das provas abertas da área de MPB/jazz do Conservatório, que realizadas bimestralmente na Praça da Matriz.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

entre com sua mensagem
entre com seu nome