Tatuí recebe peça do programa ‘Caminhos para a Cidadania’

0
935
Espetáculo será apresentado no Centro Cultural (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Nesta quinta-feira, 14, os alunos de quinto ano das escolas municipais de ensino fundamental recebem a apresentação da peça infantil “Cadê o Amor que Estava Aqui?”, da Ciavip Produções Culturais. A apresentação será no Centro Cultural de Tatuí e faz parte do programa Caminhos para a Cidadania, coordenado pelo Instituto CCR.

Ao todo, 11 escolas devem assistir ao espetáculo em três sessões, nos horários das 10h, 14h e 16h: “Professor Accacio Vieira de Camargo”, “Eugênio Santos”, “Professora Eunice Pereira de Camargo”, “João Florêncio”, “Professor José Galvão Sobrinho”, “Professora Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, “Professora Magaly Azambuja de Toledo”, “Professora Maria da Conceição de Oliveira Marcondes”, “Professora Maria Helena Machado”, “Professor Paulinho Ribeiro” e “Professora Teresinha Vieira de Camargo”.

De acordo com os organizadores, a proposta do espetáculo é “utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então preparar o jovem para a ‘mudança’”.

O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR SPVias.

A peça conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de “cidadãos conscientes e por um mundo melhor”. Com carinho, paciência e respeito, o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido e, como resultado, recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e, então, propõe uma campanha de “corrente do bem”.

Publicidade

Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome