Museu terá oficina de atuação para cinema pelo ponto MIS

Laboratório com aulas práticas ensina linguagem audiovisual

0
748
Oficina será conduzida por Vanise Carneiro (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura, realiza na quinta-feira, 14, das 14h às 17h, a oficina “Laboratório de Atuação para Cinema”, ministrada por Vanise Carneiro.

O evento é uma parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, por meio do Ponto MIS e do governo do Estado. São 20 vagas gratuitas. O interessado deve ter mais de 14 anos e efetuar a inscrição das 9h às 17h, no Museu.

A oficina será prática, com exercícios com câmera, introduzindo o trabalho do ator na linguagem audiovisual. Terá ênfase na presença e organicidade da atuação para essa linguagem, “buscando um caminho para exposição do ator, com segurança, na intensidade adequada, de forma natural, não interpretada”, conforme divulgado pela organização.

As dinâmicas propostas envolverão: exercícios para tirar a tensão e trazer o ator para o momento presente; exercícios de respiração buscando contato e percepção interior, estimulando a disponibilidade corporal, sensorial e emocional; e exercício de “contracenação” e ampliação da escuta.

O trabalho envolverá, também, como educar o olhar para o entendimento da linguagem audiovisual e suas diferenças com o teatro, explorando a relação ator/personagem e as da atuação com outras áreas da criação, como fotografia, roteiro, som, direção de arte e outras.

Publicidade

O Museu “Paulo Setúbal” fica na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome