Futebol solidário traz gols e esperança à menina Júlia Abrame

    0
    843
    (foto: Thalita Campos)
    Publicidade
    EleService institucional
    Coplaspel
    Alessandra Bonilha, dra
    Eletrofer
    Sta Tereza institucional

    A prefeita Maria José Vieira de Camargo deu o pontapé inicial da partida, ao lado do marido, o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, e de Cassiano Sinisgalli, secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, no estádio “Itatibão”.

    O público pôde acompanhar 90 minutos de uma partida animada e com dez gols. Na primeira etapa, a equipe do Advento somou 4 a 0 sobre os Amigos da Juju.

    O primeiro tento foi de Jean Carlo, que apenas tocou a bola para as redes após boa jogada de Gustavo Nery, pelo lado direito do ataque. O segundo gol foi de Derlei, que invadiu a área e deu uma “cavadinha” sobre o goleiro Velloso.

    Eliseu marcou o terceiro gol, batendo rasteiro, e Carlos Alberto fez o quarto, pegando de primeira um cruzamento à meia altura.

    Embora previsto desde antes do início da partida, Velloso foi para a linha nos 45 minutos finais e se livrou de sofrer mais gols. Na segunda etapa, após boa troca de passes, Derlei se infiltrou no meio da zaga adversária e deixou o goleiro no chão antes de marcar o quinto gol para o Advento FC.

    Publicidade
    EleService institucional
    Eletrofer
    Coplaspel
    Alessandra Bonilha, dra
    Sta Tereza institucional

    Pouco depois, Becar soltou uma bomba de pé esquerdo e acertou a trave; no rebote, Jéferson apenas tocou para o gol livre, fazendo 6 a 0.

    Com o placar elástico, o público começou a torcer para que Túlio Maravilha marcasse ao menos um gol de honra para o Amigos da Juju. Depois de algumas chances desperdiçadas, ele bateu rasteiro no camto do goleiro para levar a torcida ao delírio. Na sequência, falta perigosa no ataque. Túlio foi para a cobrança, a bola desviou na barreira, foi para cima do goleiro e ele aceitou: 6 a 2.

    Antes do apito final, ainda deu tempo para Jeferson marcar mais um para o Advento, após bate e rebate na área. E Lucas, em jogada rápida, cara a cara com o goleiro, bateu no alto e fez mais um para os Amigos da Juju. Placar final com goleada: Advento FC 7 a 3 Amigos da Juju.

    Jogaram pelo time Amigos da Juju: Velloso, ex-goleiro do Palmeiras e Atlético Mineiro; Batata, ex-zagueiro bicampeão paulista e brasileiro pelo Corinthians; Weber Lima, apresentador e âncora da Rádio Capital de São Paulo; Paulo Silas, meio-campo do São Paulo e que atuou pelo Brasil nas Copas de 86 e 90; e Túlio Maravilha, folclórico atacante do futebol brasileiro.

    Com as cores do Advento FC, atuaram os ex-jogadores: o lateral esquerdo Júnior, que atuou por Palmeiras e São Paulo, pentacampeão com o Brasil em 2002; Gustavo Nery, lateral esquerdo que defendeu São Paulo, Corinthians, Internacional e a seleção brasileira; Derlei, meio-campo que jogou pelos três grandes clubes de Portugal, conquistando dez títulos por lá, incluindo uma Uefa Champions League e um Intercontinental de Clubes pelo Porto em 2004; Jean Carlo, meio-campo do Palmeiras na década de 90; e Carlos Alberto, centroavante que jogou em clubes como São Paulo e Fluminense.

    Publicidade
    EleService institucional
    Eletrofer
    Coplaspel
    Alessandra Bonilha, dra
    Sta Tereza institucional

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome