Cornetista da Bélgica estará em Tatuí para série de ações

0
761
Harmen Vanhoorne, que participa de diversas atividades nos próximos dias (foto: Conservatório)
Publicidade

O Conservatório recebe, nesta quinta-feira, 14, o cornetista belga Harmen Vanhoorne. O músico apresentará recital às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, além de participar de outras atividades da escola nos próximos dias.

Vanhoorne iniciou a carreira musical em 1993, na Escola de Música de Izegem (Bélgica), onde estudou com Georges Coppé. Aos 14 anos, entrou no “Kunsthumaniora” para músicos talentosos, em Leuven (Bélgica).

Mais tarde, estudou trompete e cornet no renomado Lemmensinstitute, com Leo Wouters e Leon Petré, onde obteve um bacharelato com “Alta Distinção”, bem como um mestrado com “Maior Distinção”.

Como músico profissional cornetista, Vanhoorne é solista da Royal Wind Band dos Belgian Guides, uma orquestra militar amplamente conhecida. Em 2006, tornou-se cornet principal da Brass Band Buizingen.

Sua lista de conquistas inclui, entre outros prêmios, o prestigiado British Open Solo Competition (Manchester, Reino Unido), em 2010, e o Ern Keller Memorial Trophy (Sydney, Austrália), também em 2010, que lhe concedeu o título de solista internacional do ano.

Publicidade

O músico voltou recentemente de uma turnê na Nova Zelândia, onde, mais uma vez, ganhou o prêmio solista no National Brass Band Championship.

Estreou algumas peças especialmente escritas para ele, tendo em vista suas habilidades técnico-instrumentais. A maioria dessas obras está no álbum “Fortune’s Fool”.

Além do recital desta quinta-feira, Harmen Vanhoorne fará masterclass de cornet e trompete no próximo sábado, 16, às 10h, na sala 10 do Setor de MPB/Jazz da instituição.

Participará também como solista de um concerto com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, no dia 23, sábado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome