Orquestra Sinfônica do Conservatório faz concerto na ‘Matriz’

0
791
Grupo é coordenado pelo maestro Edson Beltrami (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí fará concerto na Igreja da Matriz neste domingo, 20, às 20h30. O grupo apresentará obras da música clássica e sacra, sob a batuta do maestro Edson Beltrami. A entrada é gratuita.

O programa começa com “Abertura Coriolano”, do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Em seguida, o grupo apresentará a “Sinfonia RV 169 Al Santo Sepolcro”, de Antonio Vivaldi; “Exsultate, Jubilate”, de Wolfgang Amadeus Mozart; trecho da “Sinfonia nº 8”, de Antonín Dvořák. Para encerrar, a orquestra executará “Valsa nº 2”, do compositor russo Dmitri Shostakovich.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985 com o objetivo de dar suporte à formação dos estudantes de cordas sinfônicas da instituição, “garantindo a eles a experiência do repertório sinfônico e uma antevisão da realidade do mercado de trabalho”.

O grupo é formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado da escola, recebe regularmente maestros e músicos consagrados do Brasil e do exterior.

É coordenado pelo maestro Edson Beltrami, formado em flauta transversal pelo Conservatório de Tatuí, vencedor de mais de uma dezena de concursos e que já atuou como flautista e maestro nos mais importantes palcos, incluindo Brasil, Estados Unidos e Japão.

Publicidade

Desenvolve intensa carreira como compositor e professor. Também atua como regente associado da Orquestra Filarmônica Bachiana – Sesi-SP e integra o Projeto Orquestrando São Paulo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome