Notas policiais

0
1991
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
  • Concessionária recupera carro roubado de dentro da empresa

Uma concessionária, localizada na área central da cidade, conseguiu recuperar um veículo roubado de dentro do estabelecimento, cerca de duas horas após o crime. Um funcionário da loja comunicou o ocorrido na tarde de quarta-feira, 5, na Delegacia Central, e a GCM localizou o veículo.

Conforme o boletim, um homem entrou na loja e, mediante ameaça, levou um carro da marca Chevrolet, modelo Celta 1.0 LT. A vítima relata que o veículo estava com as chaves no contato, pois havia acabado de recarregar a bateria do automóvel.

Segundo o funcionário, a ação do ladrão ocorreu enquanto ele guardava os cabos no escritório da empresa. Ao retornar para o pátio, o vendedor avistou o homem fugindo com o carro. Ainda segundo testemunhas, o ladrão saiu da loja gesticulando com as mãos, para dizer que estava armado, enquanto também gritava “perdeu”.

Após o crime, o vendedor procurou a PC para registrar a ocorrência e, cerca de duas horas depois, recebeu a notícia de que uma guarnição da GCM havia encontrado o veículo abandonado em uma rua do Jardim Camargo.

Conforme a GCM, denúncias anônimas acionaram os agentes, comunicando que um carro havia sido abandonado na rua Oswaldo Avallone. Na rua indicada, os GCMs localizaram o Celta roubado e levaram-no à Delegacia Central, onde a vítima reconheceu o veículo.


  • Jovem compra TV e a entrega à PC após saber que era furtada

Publicidade

Um ajudante de 22 anos procurou a Delegacia Central, na tarde de segunda-feira, 14, para devolver uma televisão que ele comprara, pelo valor de R$ 600, após descobrir que o objeto poderia ser produto de furto.

Conforme o boletim, o jovem adquiriu a TV, alguns dias antes, de um rapaz conhecido como Douglas, e, após tomar conhecimento de que a PC estava realizando investigações para encontrar uma televisão que havia sido furtada de uma empresa na cidade, desconfiou do objeto adquirido e decidiu levar o televisor para as autoridades policiais.

Segundo a PC, o ajudante esteve na delegacia acompanhado de uma advogada e entregou a televisão “para colaborar com as investigações”. Um boletim de apreensão de objeto foi registrado e o jovem, liberado.


  • Policial de folga presencia roubo e prende ladrão após perseguição

Na noite de sexta-feira, 11, um policial militar, que estava de folga, prendeu um homem acusado de roubar o celular de uma estudante de 17 anos e agredir a mãe da jovem.

O militar teria presenciado a agressão e, após ouvir os pedidos de socorro, iniciou perseguição em busca do ladrão, que acabou derrubando o aparelho no chão e foi contido no estacionamento de um supermercado da área central. Na delegacia, ele ainda teria sido reconhecido como autor do furto de outro celular, de uma estudante de 16 anos.

Conforme o boletim, mãe e filha estavam em um ponto de ônibus, próximo ao supermercado, quando o homem se aproximou e empurrou a adolescente para tomar o aparelho das mãos dela.

A mãe da jovem tentou conter o ladrão e também acabou sendo agredida. O militar passava pela rua no momento do roubo e perseguiu o homem pelas ruas até que conseguiu capturá-lo. Na sequência, o agente acionou uma guarnição em serviço, que levou o homem – posteriormente identificado como Marcos Rafael Moreira, 24 – à Delegacia Central.

No plantão, uma estudante de 16 anos registrava o furto de um celular quando viu o acusado e apontou-o como autor do crime. O adolescente relatou que estava na rua Coronel Bento Pires, caminhando sentido a Etec, no momento em que o acusado foi ao encontro dela e furtou o celular, fugindo em direção à praça do Junqueira.

Após a elaboração dos boletins de ocorrência de furto qualificado e roubo, o acusado ficou à disposição da Justiça.


  • Ladrões armados invadem casa, roubam joias e amarram casal

Três homens armados invadiram uma casa, roubaram objetos, ameaçaram os proprietários do imóvel e deixaram as vítimas amarradas, na noite de quinta-feira, 10, na Colina Verde. As vítimas informaram o crime à PC na tarde de sexta-feira, 11. Bolsa, joias, chave de carro e do portão da casa, três celulares, R$ 150 e uma carabina de calibre 44 foram levadas.

Conforme relatado, o proprietário chegou de carro e, ao abrir o portão para manobrar, foi surpreendido por três homens armados, que começaram a ameaçá-lo e questioná-lo se havia mais alguém no imóvel.

A vítima disse aos bandidos que a esposa dele estava na casa e pediu para avisar a mulher sobre o assalto. Os criminosos aceitaram o pedido e, na sequência, dois deles seguiram-no até o quarto do casal e iniciaram uma série de perguntas sobre os pertences das vítimas.

Segundo o bombeiro, os ladrões chegaram a ameaçá-los de morte, apontando a arma para a cabeça e para o pescoço das vítimas, pois queriam mais coisas além das joias e da arma. Como não havia mais nada, eles foram embora, deixando o casal amarrado em um dos banheiros da casa.

O casal conseguiu se libertar das amarras e pediu ajuda a um vizinho, que acionou a PM. Viaturas fizeram buscas pelo bairro, mas não conseguiram encontrar os suspeitos.


  • Gás e criado-mudo são furtados em moradia do bairro Tanquinho

Um botijão de gás e um criado-mudo, com diversos objetos, foram furtados de uma casa no bairro Tanquinho, terça-feira da semana passada, 8. A vítima, uma idosa de 76 anos, informou o crime à PC na tarde de sexta-feira, 11.

Conforme relatado, uma pessoa desconhecida invadiu a casa após pular o muro e levou os objetos. A vítima informa, ainda, que já teve outros problemas com furtos na residência e apontou que o ladrão sempre age da mesma forma. Ela sustentou à PC que o criminoso, possivelmente, mora na vizinhança.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome